A equipe peruana começou perdendo a série, mas conseguiu administrar a virada e fecharam
o confronto em 2 a 1
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
A equipe brasileira HEROIC foi eliminada da Classificatória Fechada da América do Sul para a DreamLeague 26. Na partida decisiva realizada no dia de ontem (03), valendo a segunda vaga reservada à região SA, HEROIC perdeu de virada para a equipe peruana Mosquito Clan.
A equipe brasileira saiu na frente no jogo de número um, que durou 76 minutos e foi cheio de altos e baixos. Inclusive com o hard carry nicaraguense “Yuma” Benjamin Langlet abusando de uma mecânica, ou bug, para não dropar a sua Rapiera Divina na fonte da base adversária. Porém, a segunda e, principalmente, a terceira partidas foram de ampla dominância do quinteto peruano para cima da esquadra brasileira.
Com o resultado final, Mosquito Clan se junta à Perrito Panzon (ex-M80) como as duas equipes classificadas para a disputa da DreamLeague 26, que acontece de forma online entre os dias 19 de maio e primeiro de junho.
Importante ressaltar que a HEROIC não disputou a classificatória com seu elenco completo, o jogador peruano Farith “Matthew” Puente estava substituindo o seu compatriota Elvis “Scofield” Penã. Essa substituição foi necessária por conta de problemas de logística, pois o aeroporto mais próximo a casa de Scofield, o Aeroporto Francisco Carle de Jauja, não está recebendo voos por decisão das próprias linhas aéreas.
Essa é apenas a segunda vez que a HEROIC falha em garantir a sua vaga por meio de uma classificatória. A ocasião anterior foi a polêmica qualifier para a ESL One Bangkok, quando o jogador David “Parker” Flores propositalmente não desempenhou bem durante os jogos da Grande Final por conta de problemas pessoais dentro da equipe. Essa atitude resultou na demissão de Parker.
Com a não classificação da HEROIC, não teremos nenhum jogador brasileiro participando da DreamLeague 26. Uma vez que ontem Rodrigo “Lelis” Santos, da Capy Baras, e Thiago “Thiolicor” Cordeiro, da Team Secret, também falharam em conseguir garantir a vaga na competição. Porém, a bandeira verde e amarela estará sendo representada por dois treinadores: Filipe “Astini” Ribeiro, pela PARIVISION, e Osmar “dpms” Neto, justamente pela Mosquito Clan.
Em suas redes sociais, dpms comemorou a classificação e prometeu ser mais ativo nas redes sociais e produzir mais conteúdos para os fãs em seu YouTube.
Passando aqui pra agradecer todas as mensagens de carinho! Muito obrigado por quem acreditou na gente. Prometo ser mais ativo nas redes sociais, começando por aqui e YouTube. Logo sai o primeiro vídeo. Tmj e a gente se vê em wallachia
— dpms (@Thedpms_) April 4, 2025
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!