BTSBrasilTV

Mosquito Clan supera HEROIC e nenhum brasileiro se classifica à DreamLeague 26

A equipe peruana começou perdendo a série, mas conseguiu administrar a virada e fecharam
o confronto em 2 a 1

Texto: José Victor “Jasam” Almeida

A equipe brasileira HEROIC foi eliminada da Classificatória Fechada da América do Sul para a DreamLeague 26. Na partida decisiva realizada no dia de ontem (03), valendo a segunda vaga reservada à região SA, HEROIC perdeu de virada para a equipe peruana Mosquito Clan.

A equipe brasileira saiu na frente no jogo de número um, que durou 76 minutos e foi cheio de altos e baixos. Inclusive com o hard carry nicaraguense “Yuma” Benjamin Langlet abusando de uma mecânica, ou bug, para não dropar a sua Rapiera Divina na fonte da base adversária. Porém, a segunda e, principalmente, a terceira partidas foram de ampla dominância do quinteto peruano para cima da esquadra brasileira.

Com o resultado final, Mosquito Clan se junta à Perrito Panzon (ex-M80) como as duas equipes classificadas para a disputa da DreamLeague 26, que acontece de forma online entre os dias 19 de maio e primeiro de junho.

Importante ressaltar que a HEROIC não disputou a classificatória com seu elenco completo, o jogador peruano Farith “Matthew” Puente estava substituindo o seu compatriota Elvis “Scofield” Penã. Essa substituição foi necessária por conta de problemas de logística, pois o aeroporto mais próximo a casa de Scofield, o Aeroporto Francisco Carle de Jauja, não está recebendo voos por decisão das próprias linhas aéreas.

Essa é apenas a segunda vez que a HEROIC falha em garantir a sua vaga por meio de uma classificatória. A ocasião anterior foi a polêmica qualifier para a ESL One Bangkok, quando o jogador David “Parker” Flores propositalmente não desempenhou bem durante os jogos da Grande Final por conta de problemas pessoais dentro da equipe. Essa atitude resultou na demissão de Parker.

Com a não classificação da HEROIC, não teremos nenhum jogador brasileiro participando da DreamLeague 26. Uma vez que ontem Rodrigo “Lelis” Santos, da Capy Baras, e Thiago “Thiolicor” Cordeiro, da Team Secret, também falharam em conseguir garantir a vaga na competição. Porém, a bandeira verde e amarela estará sendo representada por dois treinadores: Filipe “Astini” Ribeiro, pela PARIVISION, e Osmar “dpms” Neto, justamente pela Mosquito Clan.

Em suas redes sociais, dpms comemorou a classificação e prometeu ser mais ativo nas redes sociais e produzir mais conteúdos para os fãs em seu YouTube.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima