MIBR: organização anuncia entrada de uma nova CEO e de Fly e Paulo Velloso como conselheiros

O MIBR, organização brasileira com times de CS:GO e Rainbow Six, anunciou a entrada de Roberta Coelho como será sua primeira CEO. A executiva chega trazendo a experiência de ter sido uma das criadoras e CEO da Game XP, além de ter trabalhado quase 10 anos no Rock in Rio, atuando como CFO e Head de Business Development.

Juntamente com a novidade, a organização também anunciou a criação de um conselho consultivo, formado por Paulo Velloso (fundador do MIBR), Ivan Martinho (CEO Latam da World Surf League) e Yuri “Fly” Uchiyama (CEO da Gamers Club), presidente do conselho.

“Fomos o primeiro time competitivo do Brasil a conquistar um título mundial. Ensinamos os Brasileiros a torcer e sofrer pelos esports. Temos orgulho de ser brasileiro e de carregar o nome do nosso país na nossa camisa”, afirmou a nova CEO em um comunicado publicado no site da organização.

Roberta Coelho, nova CEO do MIBR, e membros do conselho — Foto: Divulgação/MIBR
Da esquerda para a direita: Ivan Martinho, Paulo Velloso, Roberta Coelho e Yuri “Fly” Uchiyama

Vale lembrar que a mudança representa uma nova fase na administração do MIBR: até então, a organização não possuía um CEO voltado especificamente à organização; o MIBR faz parte do IGC, um conglomerado que também inclui Immortals e Gamers Club, e dessa forma o time acabava ficando sob o mesmo guarda-chuva das outras empreitadas.

Ao comentar a mudança, Fly comemora a nova gestão:

“É muito importante uma organização brasileira ter uma equipe de gestão brasileira dedicada. O MIBR terá pessoas focadas em seu crescimento e ajudando a trazer mais títulos para seus fãs. Roberta, além de fã do MIBR, tem vasta experiência no mercado de entretenimento e criou um dos principais eventos de games do país”, disse o presidente do conselho.

A bancada de conselheiros visa reunir executivos de diferentes setores, além de membros da comunidade, para trazer diversas opiniões e experiências. A ideia da organização é fortalecer o nome do MIBR no Brasil e ajudar em seu crescimento global:

“Participar do conselho é uma honra, um orgulho muito grande. Uma possibilidade incrível de poder contribuir com a Roberta para levar o MIBR de volta ao topo”, afirmou o fundador da equipe, Paulo Velloso.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: