Mewkyo se aposenta do League of Legends e busca vagas em comissão técnica

Mewkyo anunciou que estará deixando sua carreira de jogador profissional. Em um comunicado publicado em suas redes sociais, o jogador da LOUD citou o desgaste mental dos últimos anos como um fator determinante para que tomasse a decisão de parar.

mewkyo cnb
Citando o desgaste que teve nos últimos anos, Mewkyo anunciou sua aposentadoria como jogador profissional de League of Legends

No texto, o agora ex-jogador falou sobre seu desejo de continuar no LoL, mas atuando como streamer ou na comissão técnica de alguma equipe. Confira a publicação na íntegra:

“Boa tarde rapaziada, queria explicar o motivo de eu estar parando de competir como jogador e buscando novos rumos na minha vida.

Eu competi de 2018 até o final de 2021 como jogador e passei por muitas coisas digamos que negativas, quem assistiu ao combo podcast eu falei bastante sobre lá e prefiro não comentar muito aqui nesse tweet, no final de 2021 depois de acontecer tudo que aconteceu nos anos que estive jogando e principalmente 2021, eu estava me sentindo muito desgastado emocionalmente e não conseguia mais passar por essas coisas, tive a oportunidade de continuar jogando, recebi 3 propostas mas não sentia mais vontade de continuar competindo como jogador pq eu estava muito desgastado das experiencias que tive nos anos que joguei. Eu passei os 2 últimos meses perto das pessoas que eu mais amo, descansando minha mente e pensando sobre o que eu queria fazer e decidi que eu não quero mais ser player, minha vontade atual é virar staff, fazer live ou algo relacionado a lol.

Eu sumi do twitter nos últimos 2 meses para procurar ficar bem e pensar sobre o que eu queria fazer e eu realmente não quero mais competir jogando. Estarei começando a fazer live em breve estou disponível para testes em qualquer posição de staff. Espero que não venha ninguém me atacar ou atacar as pessoas que eu amo nisso aqui.”

Mewkyo começou a jogar competitivamente em 2017, tendo passagens por equipes como CNB Trinity, Falkol, CNB, Santos e mais recentemente a LOUD. Ele entrou para o time academy desta última organização, se tornando titular após a saída do caçador Don Arts.

O jogador atuou na maior parte do segundo split do CBLOL 2021 como titular da LOUD, sendo substituído perto do fim da Fase de Grupos, pelo caçador Enel, retornando assim para a LOUD Academy.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: