Mercado esports: Vini Jr. se torna sócio e embaixador da LOUD
Em um movimento que surpreendeu boa parte do cenário de games e esports, a LOUD agora terá Vini Jr., craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, como seu embaixador e sócio.
A novidade foi publicada nas redes sociais da organização, com o anúncio indo parar nos trending topics (assuntos mais comentados) do X (antigo Twitter):
Vini Jr. agora se junta a Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho no quadro de sócios da organização, com uma parceria que irá fortalecer as iniciativas do Instituto Vini Jr., que une futebol e tecnologia para incentivar crianças e adolescentes a seguirem nos estudos.
“Como um gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e identidade dos jovens brasileiros. A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games”, declarou o jogador.
Bruno “Playhard” Bittencourt, um dos sócios da LOUD, falou sobre a entrada de Vini Jr., ressaltando como o atleta pode contribuir para a organização:
“O Vini Jr. é um exemplo de como a cultura gamer pode crescer para além das telas, se misturando ao mundo fashion, aos esportes e em causas sociais. Juntos, vamos amplificar esse crescimento, com conteúdo original, apoiando a educação de jovens e encontrando oportunidades de melhorar comunidades pelo Brasil. Estamos muito empolgados com a chegada do Vini em nosso quadro societário enquanto trabalhamos para inspirar a próxima geração”, falou Bruno.
Playhard também lembra que, a princípio, o craque não fará parte da administração da LOUD, atuando mais como embaixador da marca:
“O Vini entra como sócio da empresa, mas não como operador. Ele não vai trabalhar no dia a dia tomando decisão no time, não tem nenhum impacto na operação da LOUD. Ele possui ações da empresa, e a ideia é trazer mais o papel de embaixador da marca junto com o trabalho dele. Ele propagando a nossa marca, participando dos nossos conteúdos e nos levando para o futebol. Isso vale mais do que tudo. (…) Seria inviável, impossível e até pedir demais querer que ele viesse para a nossa mesa, entendesse sobre tudo e opinasse. É claro que a gente espera que, no futuro, organicamente, isso aconteça”, explicou Playhard em entrevista ao Globo Esporte (ge).
Ainda segundo ele, o acordo com Vini Jr. estava assinado há cerca de seis meses, mas foi anunciado só agora por conta da necessidade de conciliação de agenda para a produção do vídeo de anúncio e também para que a notícia não coincidisse com o calendário de competições da LOUD.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: