Mercado esports: Grupo KLEFER anuncia sociedade com a Imperial eSports

O Grupo KLEFER completa 40 anos no mercado em 2023, e agora anunciou a entrada nos esportes eletrônicos para expandir seus negócios: a empresa de captação de de patrocínio e gestão de projetos esportivos passou a ser sócia da Imperial eSports, que atualmente é a organização brasileira de Counter-Strike mais bem-posicionada no ranking mundial da HLTV, com a 17ª posição.

Eduardo Leite, sócio-diretor da KLEFER, mostrou grande expectativa com a parceria:

“Nós da KLEFER estamos muito orgulhosos de entrar para a família Imperial. Vamos colocar nossos 40 anos de experiência no desenvolvimento de projetos esportivos e de entretenimento a serviço da Org mais querida do Brasil. Queremos romper barreiras, ampliar a conexão da Imperial com a estratégia das principais marcas do mercado publicitário e, com muita inovação, fortalecer a importância de todo o ecossistema do eSport mundial. Esse movimento só reforça a natureza da KLEFER em ser uma empresa vanguardista, plural e com excelência nas suas entregas e resultados para parceiros e patrocinadores”, conta Eduardo.

Eduardo Leite, sócio-diretor do Grupo KLEFER

De acordo com Felippe Martins, fundador e CEO da Imperial, o segmento é uma realidade e tem conquistado entusiastas de todas as idades:

“Os números e pesquisas estão aí para provar: o eSports não é mais um nicho de mercado, mas sim um dos segmentos que mais cresce no mercado de esportes. E por isso as oportunidades são infinitas. Estamos em momento de estruturação estratégica para continuarmos crescendo de maneira assertiva e a chegada da KLEFER vem para consolidar ainda mais nosso negócio e nossa expansão”, disse o executivo, conhecido também como “felippe1” nas redes sociais.

Além do cenário competitivo, a organização chama atenção de grandes players do mercado: em seu portfólio, a Imperial tem patrocínios e projetos com marcas como Sportsbet.io, Audi, CIMED, Gandom, Claro, entre outras. Vale reforçar que estudos de 2022 como o da Newzoo, plataforma de análise de dados sobre o setor de games, mostram que cerca de 640 milhões de pessoas devem assistir a competições oficiais até 2025.

Outro ponto a ser lembrado é que o mercado brasileiro de games e esports movimentou, somente no ano passado, 7 bilhões de reais. Uma estimativa recente da PwC em sua Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia apontou que o valor deve dobrar nos próximos cinco anos, chegando a 13 bilhões de reais em 2026. As competições deste mercado hoje entregam premiações que totalizam mais de 1 bilhão de dólares, gerando uma receita maior do que a de indústrias como o cinema.

Sobre a Imperial eSports

A Imperial foi fundada em 2018 por Felippe “felippe1” Martins, ex-jogador de Counter-Strike, e hoje soma mais de 700 mil seguidores nas redes sociais. Em seus primeiros anos, a organização focou seus esforços em crescer no cenário de CS:GO, tendo jogadores conhecidos no meio em suas lineups, como Caio “zqk” Fonseca, Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves, Eduardo “dumau” Wolkmer e Lucas “LUCAS1” Teles, com estes garantindo inúmeras conquistas em torneios brasileiros.

A organização ganhou maior notoriedade após fazer parte do projeto “The Last Dance”, com a presença de Fernando “fer” e Gabriel “FalleN” Toledo, referências na modalidade. Atualmente, a lineup de CS:GO da Imperial conta com Henrique “HEN1” Teles, João “Felps” Vasconcellos, Ricardo “Boltz” Prass, Jhonatan “JOTA” Willian, e Vinícius “VINI” Figueiredo como capitão, com o Rafael “zakk” Fernandes atuando como o treinador da equipe.

Sobre o Grupo KLEFER

A empresa atua há 40 anos no setor de captação de patrocínio e gestão de projetos para o esporte e entretenimento no Brasil, buscando sempre manter relações sólidas com as maiores marcas do mercado. O Grupo KLEFER é reconhecido por desenvolver soluções sob medida para seus clientes e parceiros, viabilizando projetos e sonhos, tanto no on quanto no offline.

Em seu portfólio constam patrocínios como das seleções brasileiras de vôlei e de futebol, bem como o Clube de Regatas Flamengo ou ainda a organização de competições como o Mundial de Clubes da FIFA realizado no Brasil em 2000. Nas palavras do próprio Grupo KLEFER, “são quase quatro décadas levando marcas ao encontro de seu público através das maiores paixões do brasileiro e das maneiras mais genuínas: torcendo, vibrando e se emocionando”.

Tags: