LBFF: série B do torneio chega na metade com Vasco na ponta da tabela

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) já teve 12 rodadas em sua série B até o momento, com o Vasco tendo estabelecido uma liderança considerável no torneio. O campeonato chegou à metade nesta quinta-feira, 23/09, e vai até 23 de outubro. O time cruz-maltino está 44 pontos na frente da Imortal Force, segundo colocado, sendo que dois times sobem para a elite da LBFF.

Daniel Oliveira, gestor do Vasco Esports, comentou sobre o desempenho do time, lembrando do trabalho do time em outras modalidades de esports:

“Quando iniciamos o projeto, tínhamos apenas o time de PES. Hoje, pouco mais de 5 meses depois, além do PES, estamos disputando a LBFF-B com um desempenho incrível e muito acima da média. Fruto de um trabalho muito bem estruturado e com bastante apoio de todas as demais áreas do Clube. Para um futuro próximo, queremos montar times femininos em novas modalidades esportivas, pois não tem como falar de Vasco sem nos lembrarmos da vocação de inclusão que o Clube possui, e estamos estruturando, com o apoio da Black Dragons, um projeto de cunho social bem forte”, relatou Oliveira, lembrando que o Vasco também possui também times de Wild Rift, Rainbow Six e PES, com planos uma equipe no Valorant em breve.

O Vasco anunciou sua entrada no cenário de Free Fire em junho, em parceria com a Black Dragons. Atualmente, os jogadores moram e treinam na GH da BD, em São Paulo, com a gestão da equipe sendo feita pelo próprio clube carioca.

Jogadores do Vasco estão na liderança da série B da LBFF — Foto: Divulgação
Elenco de Free Fire do Vasco, atual líder da LBFF

O elenco de Free Fire conta atualmente com Kauã “EASY”, Breno “Lenno”, Gustavo “CHUCKY”, Hender “HENDER” e Lamarck “Lamarck”. Até o momento, o time conseguiu seis booyahs, mantendo uma média de pelo menos 80 pontos por rodada.

Hender e EASY, inclusive, lideram o campeonato em número de abates, somando 61 e 39 kills, respectivamente. Para efeitos de comparação, Vitinxp, do Team Coda Solid, é líder na categoria da série A com 59 abates, em 36 quedas, 12 a mais do que Hender. Na série A, a B4 lidera o campeonato contando 142 abates em 30 quedas. O Vasco soma ao todo 154 eliminações em 24 queda, o que significa que o time vem forte na briga por um lugar na elite do Free Fire brasileiro.

Com apenas mais uma participação em rodadas na primeira fase do torneio, o Vasco já está garantido na segunda fase, na qual 18 times serão divididos em três grupos e se enfrentarão durante três semanas. Posteriormente, os 12 melhores brigarão pelas duas vagas diretas.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: