KOEL Finals: dupla da R10 é campeã do torneio

E a KOEL Season 2 Finals tem uma equipe campeã: a dupla da equipe R10 venceu o torneio brasileiro de FIFA 21, com Paulo “PHzin” e Matheus “mh7” vencendo a final em cima da Bundled. Além do título, PHzin também ficou com o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da competição.

Para completar o pódio tivemos o Atlanta United, de Paulo Neto e Vini, que venceram a disputa de terceiro lugar em uma partida contra a SPQR.

PHzin e mh7, campeões da KOEL Finals — Foto: Reprodução/KOEL
Paulo “PHzin” e Matheus “mh7”, campeões da KOEL Season 2 Finals

A final, feita em formato presencial na Max Arena, foi disputada em duas partidas que curiosamente, se desenrolaram de maneira parecida: no primeiro confronto, mh7 enfrentou Erick “Toniotti” e abriu o placar aos 29 minutos, depois fazendo outro gol aos 55. E, nos minutos finais, Toniotti descontou, mas a partida terminou 2×1 para o jogador da equipe de Ronaldinho Gaúcho.

O segundo jogo aconteceu praticamente igual: PHzin marcou o primeiro aos 25 minutos, abrindo 2×0 ainda no primeiro tempo, com o segundo gol aos 33. Aos 74, Vinícius “Rampazzo”, da Bundled, chegou a descontar, mas não foi suficiente: mais um 2×1 para a R10, que levantou a taça da KOEL em uma final assistida por 360 mil pessoas no canal do evento na Twitch.

“Tinha o sonho de ganhar esse título. Levar a KOEL e ainda ser eleito o melhor do campeonato e das finais é muito mais do que eu poderia esperar. Só tenho que agradecer ao meu time e ao meu parceiro MH, que jogou muito. Agora, é comemorar”, declarou PHzin após a final.

A KOEL Season 2 Finals teve 8 equipes disputando o título, com 2 representantes cada: Atlanta, Bundled, Cruzeiro, Inter de Milão, Lima Esports, MGCF, R10 Team e SPQR. O evento aconteceu de forma eliminatória em duas partidas, com os jogos de ida sendo feitos no PlayStation 4 e os de volta no Xbox One.

Agora, com o sucesso do evento, a organização promete novidades nas próximas edições, como mais equipes e disputa por divisões. Quem garante isso é Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pelo campeonato.

“Vamos abrir as portas para muitos times que nos procuraram ao longo dos últimos meses. Então, a ideia é dividir as equipes em séries A e B e criar as disputas por acesso e rebaixamento. Assim, vamos permitir que equipes possam começar pequenas, mas com chances de adquirir experiência e evoluir para enfrentar os principais nomes dos esportes eletrônicos”, disse Carvalho.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: