karrigan fala sobre momento da FaZe Clan: “Falta de instinto matador e confiança como equipe”
A FaZe Clan é a organização mais vitoriosa do CS2, mas vem passando por um período infrutífero nos últimos meses, acumulando diversas eliminações e outros resultados abaixo do esperado. Em entrevista para o portal da HLTV, Finn “karrigan” Andersen explicou o que vem acontecendo na equipe nas últimas competições.
“Quando nos vejo, como jogávamos há um ano e como jogamos agora, tem uma falta de instinto matador e confiança como equipe. Acho que a coisa mais importante que tínhamos era acreditarmos em cada jogador para vencer uma rodada. Então, as pessoas simplesmente tentavam fazer algo que talvez fosse descoordenado na hora, e funcionava”, disse.
Ele completa lembrando que o time deve ter diferentes estilos de jogo para lidar com os adversários:
“Mas agora, quando não estamos atirando tão forte, movimentando bem, reagindo rápido, posso entender por que às vezes pode parecer descoordenado. Mas também é assim que temos jogado. Às vezes funciona, às vezes não, e não funcionou na maior parte dos últimos dois torneios. Estamos tentando criar uma base melhor para conseguir superar isso quando estivermos jogando nosso jogo B. Se você quer ganhar torneios, às vezes o seu jogo B tem que ser bom o suficiente para vencer o jogo A do outro time.”
Ainda, vale ressaltar que uma das causas da queda de performance da FaZe é Robin “ropz” Kool: o jogador não tem sido impactante nas partidas importantes e já até reconheceu estar um nível inferior do habitual. Para karrigan, isso afeta a equipe, mas ainda assim é um caso onde apenas ropz tem como achar a saída:
“Acho que isso é o mais desgastante mentalmente. Estamos tentando fazer tudo o que podemos para ajudá-lo. Mas no final, é ele quem está sentado no PC. É ele quem tem que acreditar em si mesmo. Tenho certeza de que todos em nossa equipe acreditam nele. Vimos o quão bom ele é. Sabemos o quão bom ele é. Joguei com ele por tantos anos. Então acredito que ele encontrará um caminho de volta e espero que seja mais cedo do que tarde porque ele é uma parte importante da equipe”, concluiu.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: