JACKZ esteve em 14 partidas pela NiP, vencendo apenas 6 delas
Por Vitor Santos
Audric “JACKZ” Jug não é mais parte do elenco da Ninjas in Pyjamas. O francês comunicou na manhã desta terça-feira (25/02) que não seguirá jogando pelo clube sueco.
My little adventure with NiP comes to an end here. I’m disappointed not to have achieved a better result with the guys, but we gave it our all! The reality is that with zero practice together, it’s hard to truly adapt to a system and be in sync in all phases of the game.
Thanks… pic.twitter.com/l1tr2p7RnI
— JACKZ (@JACKZ_CSGO) February 25, 2025
O veterano de 32 anos vinha tentando auxiliar o elenco recém-formado para 2025, numa tentativa de obter convites para competições que poderiam impulsionar a NiP no Valve Regional Standings (VRS), mas o desempenho da equipe nestes torneios não foi favorável.
Por conta da presença de JACKZ, a Ninjas in Pyjamas podia receber convites como “coringa” de acordo com as diretrizes da Valve, dado o fato de que a equipe ainda tem Marco “Snappi” Pfeiffer e Rasmus “sjuush” Beck, atletas que estiveram em equipes do top 8 nos últimos 12 meses.
Porém, as mais recentes alterações no livro de regras da desenvolvedora reduziram o período de 12 para 6 meses, tornando a equipe inelegível para receber os tais convites.
No período em que JACKZ substituiu temporariamente o português Rafael “arrozdoce” Wing, o ex-G2 esteve em 14 partidas pelo clube, vencendo apenas 6 e falhando em ajudar a Ninjas in Pyjamas a passar de cinco classificatórios do CCT europeu.
Com estes resultados, a NiP ficou numa nada confortável 158ª posição no ranking mundial da Valve. Agora, a formação europeia poderá mudar essa situação na eliminatória europeia para a PGL Bucharest 2025, que se inicia na próxima sexta-feira (28/02).
Sem contar com JACKZ, a Ninjas in Pyjamas agora segue o ucraniano Artem “r1nkle” Moroz, os portugueses Michel “ewjerkz” Magalhães e Rafael “arrozdoce” Wing, e os dinamarqueses Marco “Snappi” Pfeiffer e Rasmus “sjuush” Beck, com o sueco Richard “Xizt” Landström sendo o treinador.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!