INTZ: entre jogadores do CBLOL e do Academy, time dispensa nove jogadores
Mudanças na INTZ: a organização anunciou nesta terça-feira, 14/09, a dispensa de nove profissionais dos times do CBLOL e Academy que defenderam a organização na temporada 2021, considerada pior da história dos Intrépidos no League of Legends.
Do time principal, a equipe confirmou as saídas dos top laners Bruno “Hauz” e Arthur “SkB”, do jungler Luis “Sting” e dos suportes Matheus “Professor” e Lucas “Redentor”. Todos estes jogadores possuem contratos que estão chegando ao fim, e não serão renovados para 2022.
Do time Academy, foram confirmadas as saídas do top laner topo Cauã “CacaBlade”, do jungler Kaique “VISAO”, do atirador Leandro “Taara” e do técnico Roberto “Road”. Assim como no caso atletas que disputaram o CBLOL, os profissionais do Academy também estão no fim de seus vínculos com a INTZ, com os mesmos não sendo estendidos.
Do elenco que defendeu a INTZ nos dois splits do CBLOL 2021, apenas o meio Bruno “Envy” Farias, duas vezes campeão brasileiro pela organização, e o atirador Micael “Micao” Rodrigues, tetracampeão brasileiro pelos Intrépidos, permanecem na equipe, a princípio. Os dois tem contrato com os Intrépidos até o fim de novembro, embora não haja nada confirmado sobre eles fazem parte do projeto de reformulação do time para 2022.
Histórico ruim da INTZ em 2021
A temporada de 2021 pode ser considerada a pior da história dos Intrépidos em League of Legends: no CBLOL, a INTZ não se classificou aos playoffs em nenhum dos dois splits, terminando a 1ª etapa na 7ª posição, e a segunda, na 8ª colocação. No Academy, números parecidos: a organização acabou tendo a pior campanha do primeiro split entre os 10 times participantes, somando 3 vitórias e 15 derrotas, e a segunda pior do segundo split, com 4 vitórias e 14 derrotas.
A INTZ é recordista de títulos do CBLOL (sendo cinco troféus conquistados entre o primeiro split de 2015 e o segundo de 2020), e agora a organização deve buscar alternativas no mercado para reforçar seus times. No começo de setembro, o técnico Lucas “Maestro” Pierre, bicampeão brasileiro pela organização, anunciou sua saída da equipe, dizendo que estava aberto a propostas de times de todas as regiões.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: