CEO da Into The Breach revelou sabotagem nos recursos da organização
Texto por Vitor Santos
Nesta segunda-feira (27/01) foi anunciado pela Into The Breach que a organização vai encerrar as operações nos esports. A organização, que recentemente havia retornado ao Dota 2, revelou em nota publicada no X (antigo Twitter) que um indivíduo estava roubando fundos da organização para uso próprio.
O indivíduo em questão é Sam Macedonio, CEO e fundador da Into the Breach. Em publicação feita no X (antigo Twitter, disponível abaixo) ele revelou que vinha agindo como duas pessoas: um funcionário esforçado como os outros e um alcoólatra de comportamento destrutivo e narcisista.
“A ITB vai à falência, as pessoas perdem empregos, os salários não serão pagos, o dinheiro será perdido, o ódio será criado — tudo culpa e responsabilidade minha. Haverá várias consequências legais disto, todas as quais eu aceitarei e enfrentarei. As pessoas receberão o máximo possível com os fundos disponíveis. Isto será administrado longe da minha influência”, escreveu o CEO.
Questionado sobre as quantias que pegou da Into The Breach, Macedonio respondeu: “A empresa fez cerca de 4 milhões de euros (24 milhões de reais) em 2023, e em torno de 1,5 milhão de euros (9,2 milhões de reais) em 2024. Peguei 600 mil euros (3,7 milhões de reais) em empréstimos de diretor, mas em momentos incorretos e sem o devido processo. Gastei tudo em bebedeiras e ações que machucaram a mim mesmo”.
Well the company made around £4m in 2023, somewhere around £1.5m up to 2024 I think.
I took around £600k in director’s loans, but at incorrect times and without due process. Blew it all on benders and self-harm action.
Ironically could of done this without harming the company…
— STM (@SlayTheMinotaur) January 27, 2025
Um dos jogadores do time de CS2 da Into the Breach, Owen “smooya” Butterfield comentou sobre o fechamento da organização, também no X.
“Obrigado Sam Macedonio por lavar dinheiro pelas costas de todos e roubar mais de 500 mil dólares (3 milhões de reais) dos seus próprios jogadores”.
Thank you @SlayTheMinotaur for laundering money behind everyones back and scamming over 500,000$ from your own players. ESPORTS!😍 https://t.co/yagg7AyCCh
— Owen Butterfield (@smooyacs) January 27, 2025
A Into The Breach iniciou sua jornada no Counter-Strike em 2021 e teve seu ápice em 2023, quando sua equipe chegou às quartas de final do BLAST.tv Paris Major. O time atual estava ativo e competiu até dezembro do ano passado, quando ficou no top 16 do CCT S2 European #15.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!