Intel World Open: evento com apoio do COI acontecerá antes das Olimpíadas 2021

Foi anunciado pela Intel nesta quarta-feira, 05/05, o Intel World Open, campeonato online de esports que conta com apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI) e que terá finais finais regionais, que serão realizadas às vésperas das Olimpíadas de Tóquio. 

Intel World Open terá suas finais acontecendo em julho, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O evento em questão será composto por disputas de Rocket League e Street Fighter V, divididas em diferentes regiões do mundo. A premiação total é de 500 mil dólares (2,7 milhões de reais), sendo metade para cada jogo.

As qualificatórias abertas e fechadas estão programadas para acontecer entre 1º de junho e 4 de julho. As finais regionais acontecerão de 11 a 14 de julho, para a competição de Rocket League, e de 16 a 21 de julho para os jogadores de Street Fighter V. Na prática, as finais acontecem dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio (23 de julho).

O Brasil e a América do Sul estão incluídos entre as regiões participantes do Intel World Open. As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição entre os dias 15 e 31 de maio. Para participar, há uma idade mínima: 15 anos de idade para Rocket League e 16 anos para Street Fighter V. 

Vale lembrar que no caso de Rocket League, não há restrição de plataforma, enquanto que a competição de Street Fighter V será apenas para usuários de PC e PS4.

A realização do Intel World Open é mais uma aproximação do COI com o esporte eletrônico: em abril, foi anunciado o Olympic Virtual Series, o primeiro evento de esports organizado pela entidade. O torneio será disputado em cinco simuladores de esportes tradicionais, acontecendo entre os dias 13 de maio e 23 de junho. 

Já a parceria do COI com a Intel é mais antiga: o Intel World Open está sendo feito nos moldes da IEM Pyeongchang, campeonato de Starcraft 2 realizado às vésperas das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang 2018.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: