Infinitys: torneio de esports do Espírito Santo chega a sua segunda edição
O Infinitys, campeonato de esports criado em Linhares, no Espírito Santo, ganhará sua segunda edição em breve. Entre os dias 19 e 27 de junho, acontecerão as disputas na modalidade League of Legends.
Os criadores do evento, que são membros do canal Studios POP, celebraram a nova edição do torneio, e lembraram do sucesso da primeira edição:
“Começamos esse campeonato com nenhum recurso, apenas com a ajuda de parceiros. Já no nosso segundo evento, somos o maior campeonato de esports do Espírito Santo, apesar da estrutura ainda ser limitada. Hoje nosso objetivo é continuar seguindo esse caminho, e nos tornar uma grande liga estadual, fazendo novos campeonatos durante o ano, e incentivando mais jovens a entrarem no cenário profissional”, disse Luiz Gustavo Cardoso, CEO do Studios POP e um dos organizadores do torneio.
O evento, já consolidado como a maior competição de esports do estado, chega em sua segunda edição com a ideia de fomentar ainda mais a cultura gamer no Espírito Santo, usando da quantidade de times e da premiação em dinheiro como diferenciais que podem ser atrativos.
Ao todo, serão 16 equipes, que contam com 5 a 7 competidores, se enfrentando em dois finais de semana. Nos dias 19 e 20 de junho, acontecem as frases de grupos, com 4 chaves formadas por 4 times cada.
Após essa fase, duas equipes saem vencedoras, seguindo para as quartas de final, realizadas na modalidade MD3. Depois, as finais acontecem nos dias 26 e 27, com premiação para os três primeiros colocados.
O torneio terá transmissão ao vivo, acontecendo em um estúdio fechado ao público dentro de um shopping da cidade de Linhares, sendo exibido também em um telão na praça de alimentação do local.
As inscrições para a segunda edição do Campeonato Infinitys: League Of Legends Edition já estão abertas, ao valor de 60 reais, podendo ser feitas no site oficial do torneio.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: