Imperial feminina é campeã mundial da ESL Impact

Mais um título no CS2 para o time de Ana “ANa” Dumbravă: a line-up, que agora atua como Imperial, terminou o circuito feminino da ESL como campeã. Neste domingo, a equipe conquistou a Impact League Season 5 após vitória sobre a Let Her Cook na partida decisiva.

O título ganha um detalhe a mais por ser é a quarta vez que as ex-Nigma Galaxy conquistam uma edição da ESL Impact perder uma série sequer. Derrota apenas em mapas, para o Fluxo, na virada por 2 a 1 sobre o time brasileiro pelas semifinais que também aconteceram neste domingo (02/06).

O combate decisivo começou na Ancient, onde a Imperial fez uma metade inicial muito boa como CT, fechando em 8-4. Mesmo depois da mudança de lado, ANa e companhia seguiram ditando o ritmo, fechando o mapa em 13-6.

Seguindo para a Dust2, mapa escolhido pela Imperial, tivemos uma disputa ainda mais dominada pela equipe: no início do combate, as Imperadoras abriram um elástico 7-1 sobre as adversárias, fechando depois em 10-2 sem grandes esforços.

Embora a Let Her Cook tenha vencido o segundo pistol e depois vencendo alguns bons rounds de TR, ainda assim a Imperial vinha na frente, e assim o quinteto europeu fechou em 13-10 para ficar com o título.

Com o título, a Imperial ficou com 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais), enquanto que a Let Her Cook ficou com 25 mil dólares (125 mil reais). Fluxo Demons e HSG ficaram com 13 mil reais (cerca de 65 mil reais) por chegarem à semifinal, enquanto que BIG EQUIPA e NAVI Javelins ficaram com 7 mil dólares (35 mil reais) pelo 5º/6º lugar, com FlyQuest RED e TSM Shimmer fechando a tabela de classificação e levando 4 mil dólares (cerca de 20 mil reais).

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: