IEM Rio: Para Intel Brasil,”É muito gratificante mostrar para o mundo a energia da torcida brasileira”
Entre os dias 7 e 13 de outubro, aconteceu o Intel Extreme Masters no Rio de Janeiro, ou simplesmente IEM Rio 2024. O torneio, que teve 16 equipes competindo por 250 mil dólares e teve a Natus Vincere como campeã, foi realizado pela terceira vez na capital carioca, que anteriormente já havia recebido o Major em 2022.
Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel Brasil, comentou sobre a realização do evento:
“É um prazer imenso, indescritível, poder trabalhar e trazer o IEM aqui pro Brasil. A gente está muito feliz por terem escolhido o Rio como cidade de destino desse campeonato, um lugar tão famoso e tão querido pela comunidade. Em 2022 a gente teve o Major, que foi incrível, uma energia única, e ano passado a gente teve a surpresa de que seria aqui de novo. (…) É muito gratificante poder mostrar pro mundo a energia da torcida brasileira”, declarou.
Quando perguntada se a IEM Rio pode se tornar um evento cravado no calendário dos esports assim como a IEM Katowice, Giovana foi enfática:
“Eu adoraria ter uma resposta para isso, mas não tenho. Ficaria muito feliz se soubesse, mas é impressionante como a torcida é contagiante, a gente pergunta para as pessoas que estiveram em outros campeonatos e é nítida a diferença. Eles falam realmente da energia do Rio, do brasileiro, é outro patamar, né?”, finalizou.
Uso da IA no mercado gamer e novidades tecnológicas trazidas pela Intel
Questionada sobre o uso da inteligência artificial e suas demandas no mercado, Giovana lembra que a Intel busca focar tanto no consumidor comum quanto no público gamer:
“Faz um ano que a gente lançou processadores com inteligência artificial integrada em notebooks e agora a gente acabou de lançar a versão para Desktop. A gente tem trabalhado muito pra trazer essa tecnologia pro hardware para que seja satisfatório para o consumidor e para o gamer também. A gente trabalha bastante no hardware mas a inteligência artificial também está presente na otimização do software, na análise das jogadas, e a Intel é uma empresa precursora nisso”, detalha.
Giovana Gaiolli também lembra das novidades trazidas pela Intel ao Brasil:
“Esse ano a gente teve a grande novidade, que é o grande lançamento do Core Ultra para Desktop, a gente tem alguns PCs aqui como demonstração, tem também notebook de 14ª geração também, eles mostram dentro dos jogos, jogos que acabaram de ser lançados. Tem também os fabricantes locais, a Avell e a Daten, fabricantes brasileiros que trabalham com hardware”, revelou.
Por fim, a gerente de marketing lembra que boa parte do que é feito pela Intel quanto aos games vem do feedback do público:
“A Intel trabalha para fazer com que eles curtam, joguem e passem o feedback pra gente, acho que o desenvolvimento vem muito do feedback deles, é uma via de mão dupla. Às vezes erra, às vezes acerta, e a gente trabalha sempre para evoluir, ter hardwares mais potentes e que consigam trazer o melhor benefício dos jogos para os gamers, é muito legal ver eles testando e jogando no nosso estande”, completa.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: