IEM Rio 2023: Virtus.pro deixa torneio e é substituída pela Imperial

Temos uma baixa no IEM Rio 2023: às vésperas do torneio, a Virtus.pro anunciou que está se retirando, sob a justificativa de que, na atual forma do time, sua participação não será satisfatória para seus jogadores e para o público. Em nota, a organização russa se comprometeu a melhorar seus treinamentos mais e mais.

Vale lembrar que, embora a equipe tenha sido campeã da última IEM Rio (ainda com a tag Outsiders), o histórico recente não é tão bom: no RMR Europa A, o quinteto de Qikert e companhia fez uma campanha fraca, terminando na 12ª-14ª colocação e ficando fora do último Major do CS:GO.

Agora, a equipe terá uma substituta local: a brasileira Imperial participará da competição no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela organização em uma publicação feita no Twitter na manhã desta quinta-feira (13/04). Com o anúncio, FalleN poderá participar da sua primeira competição Tier S feita no Brasil.

Time da Imperial substitui a Virtus.pro no IEM Rio 2023

Agora, a América do Sul terá quatro representantes: Imperial, FURIA e MIBR com a bandeira brasileira, e a 9z, com um time misto de argentinos, chilenos e uruguaios.

O IEM Rio 2023 acontece entre os dias 17 e 23 de abril, com 16 times disputando uma premiação total de 250 mil dólares. Além da quantia de 100 mil dólares, a equipe campeã fica com uma vaga para o IEM Cologne 2023, que acontece na Alemanha entre julho e agosto. Confira aqui quais serão os primeiros confrontos do torneio!

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: