IEM Fall North America: FURIA e 00Nation são confirmadas no evento

A IEM Fall: North America 2021 de CS:GO foi confirmada nesta sexta-feira, 10/09, valendo como o segundo e último evento RMR (Regional Major Ranking) da região na temporada de 2021. O torneio contará com a participação de 12 equipes, e as seis primeiras vagas foram preenchidas pelas equipes melhor ranqueadas no RMR da América Norte. Destas, duas são equipes brasileiras: FURIA e 00Nation.

A FURIA é uma das equipes já confirmadas no IEM Fall: North America, que acontece em outubro

A FURIA ocupa hoje a terceira posição, com 1584 pontos, ao passo que a 00Nation aparece na quinta colocação, com 1300 pontos. A IEM Fall NA acontece entre os dias 5 e 10 de outubro, e será responsável por definir os cinco times da região que irão disputar o PGL Major Stockholm, mundial de CS:GO que ocorre entre 23 de outubro e 07 de novembro, na capital sueca.

IEM Fall 2021 - IEM Fall 2021
IEM Fall: North America terá 12 equipes disputando 70 mil dólares em premiação

Além dos pontos no ranking, o torneio tem premiação total de 70 mil dólares (cerca de 350 mil reais), e o campeão fatura 25 mil dólares (125 reais) pelo título.

Equipes brasileiras tentam a vaga na eliminatória fechada

Além dos dois times na chave principal da IEM Fall North America, outros três times brasileiros estão na disputa do qualificatório fechado para a chave principal do RMR: Pain Gaming, GODSENT e Team One. Sétima colocada no ranking qualificatório para o Major, com 1100 pontos, a Pain tem grandes chances na briga por uma vaga no Major, mais do que GODSENT e Team One. Isso se dá pelo fato de que a equipe de TACO e Felps e os Golden Boys não somaram pontos RMR na temporada de 2020 e no cs_summit 8, o que complica a situação.

Portanto, as duas equipes brasileiras precisariam não só de uma excelente campanha na IEM Fall, como também de maus resultados de equipes que estão hoje na zona de classificação para o Major, como Evil Geniuses e 00Nation, e também da Extra Salt, primeiro time fora da zona de classificação para o Major.

A Pain, por sua vez, precisa faturar o título do torneio para não depender de nenhuma combinação improvável de resultados para garantir sua vaga no mundial de CS:GO.

Além do trio brasileiro, Bad News Bears, RBG Esports e Strife já tem suas vagas no qualificatório fechado. As outras duas vagas serão preenchidas via qualificatório aberto. Dos oito times que estão na seletiva, seis delas avançarão para a chave principal da IEM Fall; em outras palavras, basta uma vitória para se classificar para o segundo RMR da temporada.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: