O mundial de Wild Rift já tem seus quatro semifinalistas definidos! A Team Secret e a KT Rolster Y venceram seus jogos, e assim avançaram para as semifinais da Horizon Cup, primeiro campeonato mundial do LoL mobile.
A Team Secret garantiu sua vaga após dominar a SBTC Esports, vencendo por 3 x 0. Agora, a equipe jogará contra a Da Kun Gaming na primeira semi.
Confira abaixo um resumo de Team Secret x SBTC Esports:
Jogo 1
Na primeira partida da série tivemos Yunero (Darius) vindo muito forte, acessando as linhas de trás da Secret e ameaçando-a nas lutas em equipe, assim como tivemos Chewy (Lucian) crescendo na partida, sendo buffado pela Nami do Hamez. O suporte da Secret, a propósito, acertou diversas jogadas que frearam completamente as tentativas de agressão da SBTC. Assim, a Team Secret abriu espaço para vencer a primeira partida da série sem problemas.
Jogo 2
A Team Secret veio muito mais dominante na segunda partida, com Azar (Akali) e Tatsurii (Zed) agindo o tempo todo: praticamente todas as suas entradas eram sentenças de morte para a SBTC, que pouco ou nada fazia para reagir. Apenas July (Fizz) chegou a ameaçar, anotando um abate ou outro, não sendo suficiente para frear a Team Secret, que abriu grande vantagem em ouro e garantiu o GG sem problemas.
Jogo 3
Para fechar a série, a Team Secret fez um terceiro jogo igualmente dominante para cima da SBTC: a equipe vietnamita tentou uma composição um pouco diferente, colocando Kiral de Malphite, pensando em ativar o combo com o July (Yasuo). Mas, a jogada não funcionou: os dragon laners da SBTC foram parados o tempo todo, com Trebor (Jarvan IV) forçando dives e punindo a fragilidade inicial. Por fim, todas as primeiras lutas foram favoráveis à Secret, o que garantiu o 3 x 0 e a vaga.
A KT Rolster Y, considerada uma das favoritas, também não viu grandes empecilhos, e dessa forma venceu a Sengoku Gaming por 3 x 0. Agora, a equipe jogará contra a ThunderTalk Gaming nas semifinais.
Confira abaixo um resumo de KT Rolster Y x Sengoku:
Jogo 1
A partida começou controlada, ambas as duas equipes foram mostrando cautela, sem arriscar demais. No início, os times apenas trocaram objetivos, com o Arauto ficando para a Rolster, e o primeiro Dragão, para a Sengoku. O placar de abates só foi aberto por volta dos 9 minutos, a favor dos coreanos, mas ainda assim a partida demorou para esquentar de vez. Assim, o jogo permaneceu equilibrado até perto dos 15 minutos, quando a Rolster finalmente venceu uma grande luta, garantindo também com o Dragão do Oceano.
Jogo 2
Na segunda disputa da série, a Sengoku mudou de postura: a equipe japonesa criou muito bem no início, abrindo na frente em eliminações e em Dragões, ficando assim com o das Nuvens e um Infernal. WAN (Lucian) ficou forte, distribuindo stuns graças ao Braum do Dejiwo. Porém, aos 13 minutos, o jogo virou: a Rolster fez uma grande armadilha na selva, pegando a Sengoku no contrapé em uma rotação. Isaac (Diana) anotou um Triple Kill no Ace da Rolster, que fez o Barão em seguida e não parou mais.
Jogo 3
Os coreanos da Rolster controlaram bem o mapa no terceiro no jogo, minimizando suas perdas. Enquanto a Sengoku anotava um abate em uma parte do mapa, a Rolster garantia uma torre do lado. Os japoneses mantinham uma boa sequência de eliminações, tendo chances de fazer o Barão ao derrubarem Do (Lee Sin). Porém, do outro lado, Isaac (Diana) não estava nada disposto a perder: o jogador garantiu um Triple Kill e virou o jogo completamente, fechando a conta para a Rolster.
É válido lembrar que as finais são em séries MD5 (melhor de 5), enquanto a grande decisão será em MD7.
Os próximos jogos acontecerão no dia 20 de novembro a partir das 7h da manhã, com ambas as partidas sendo em formato MD5. A grande final está marcada para o dia 21 às 9h, acontecendo em formato MD7.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos