Por Vitor Santos
A HEROIC anunciou a sua nova escalação do seu time de Counter-Strike 2, trazendo o antigo elenco da Sangal, com Linus “LNZ” Holtäng, Simon “yxngstxr” Boije e Yasin “xfl0ud” Koç.
Ainda, Linus “nilo” Bergman e Pavle “Maden” Bošković foram nomeados como substitutos para a próxima campanha do time na BLAST Bounty.
we are so back pic.twitter.com/Np2VpLBBRE
— HEROIC (@heroicgg) January 10, 2025
Vale ressaltar que os dois substitutos também são considerados nomes de peso, com Nilo sendo considerado um dos maiores prospectos do cenário Europeu, enquanto que Maden ajudou a ENCE a ver a IEM Dallas e chegar ao segundo lugar no ranking mundial de 2023.
Outro ponto a ser lembrado é que, por ter contratado um trio da Sangal, o novo time da HEROIC terá vários convites para a próxima temporada, com a presença já garantida em torneios como BLAST Bounty e ESL Pro League Season 21.
O quinteto da Sangal esteve entre os principais times do Tier B de 2024, vencendo vários eventos do CCT e duas temporadas da ECL, tendo dificuldades para ter o mesmo sucesso no Tier A, saindo da EPL 20 logo no início e não conseguindo a vaga para nenhum dos Majors.
Completando o elenco, temos SunPays, que se reúne com o ex-técnico da ENCE, Eetu “sAw” Saha. Sob a tutela do treinador, o espanhol foi o sexto melhor jogador de 2023, embora tenha lutado para manter a forma jogando pela Falcons em 2024.
O quinto nome é tN1R, um jogador que esteve em diversos times russos, com o último sendo a GUN5. Na segunda metade de 2024, o jogador obteve um rating médio de 1.20 enquanto competiu em eventos online do Tier B e C.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!