A HEROIC deixou oficialmente o Louvre Agreement, nome dado ao termo de parceria entre organizações e a ESL para os campeonatos da empresa. A saída do clube dinamarquês foi informada pela própria organizadora nesta quinta-feira (29/02)
Em uma publicação no Twitter, a ESL explicou que a saída tem efeito imediato, em troca de qualquer tipo de pagamento referente a adesão ao termo e também ao recebimento na participação de receitas.
The Commissioner of the ESL Pro League announces today that Heroic is leaving the Louvre Agreement, effective immediately, in exchange for being released from any future membership payments or instalments, as well as rights to revenue share.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 29, 2024
However, they will still participate…
Porém, vale ressaltar que, por mais que já não faça parte do grupo de parceiros da ESL, a HEROIC ainda segue tendo as vagas que recebeu quando ainda era parceira. Dessa forma, o time ainda participa da IEM Chengdu e das Season 19 e 20 da ESL Pro League.

O Louvre Agreement foi assinado por 13 equipes em 2020, com a HEROIC ingressando no grupo de parceiros da ESL dois anos depois junto de FURIA e BIG. O acordo do trio foi de quase 20 milhões de dólares, cerca de 100 milhões de reais.
Com o termo sendo assinado, o circuito da ESL se tornou uma competição semifranqueada, já que a maior parte dos participantes são os parceiros da organizadora, com um número reduzido de qualifiers acontecendo pelo mundo. Porém, o sistema vigente deve deixar de existir em 2025 para que, segundo a Valve, “Counter-Strike se torne um esporte aberto”.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos