HEROIC celebra lucros após dois anos de prejuízos e aportes financeiros para seguir
Por Vitor Santos
A HEROIC registrou valores considerados “recorde de receita” em 2024, atingindo o lucro pela primeira vez em sua história. O acontecimento foi celebrado por Sam Molloy, diretor comercial do clube, em publicação feita no X (antigo Twitter) na última quarta-feira (26/02).
2024 was @heroicgg´s most successful year.
We hit record high revenue and officially reached profitability for the first time.
We had record high sponsorship income, excelled in content creation and continued to be one of the most engaging esports organisations in the world!
— Sam Molloy (@boocull) February 26, 2025
O irlandês classificou 2024 como “o ano de maior sucesso” da história da organização, dando detalhes de como isso aconteceu:
“Atingimos um recorde de receito e alcançamos oficialmente a lucratividade pela primeira vez. Tivemos uma renda recorde de patrocínios, nos destacamos na criação de conteúdo e continuamos sendo uma das organizações de esports mais engajadas do mundo“, explicou.
Além do Counter-Strike 2, a HEROIC está presente no Dota 2 (modalidade na qual conquistou o primeiro título de Tier-S no MOBA para uma equipe sul-americana) e também no Fortnite. Em 2024, o clube também competiu no cenário PUBG, mas seu elenco foi dispensado ao final da temporada.
Mas, considerando-se o rendimento da HEROIC no CS2, pode-se dizer com segurança que o FPS da Valve tenha sido o carro-chefe na obtenção dos lucros obtidos no final de 2024.
A organização norueguesa perdeu três de suas principais peças no fim de 2023, apostando em nomes menos badalados para voltar ao topo. Dessa forma, veio a sétima posição no ranking mundial sob a capitania de Damjan “kyxsan” Stoilkovski.
Ainda assim, o time passou por um desmanche ao final da temporada de 2024, por conta de kyxsan, René “TeSeS” Madsen e Abdul “degster” Gasanov terem sido negociados com a Falcons. Posteriormente, Guy “Nertz” Iluz e Rasmus “sjuush” Beck ainda foram vendidos à Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, o que faz com que o treinador Eetu “sAw” Saha o último remanescente deste elenco para a temporada de 2025.
Segundo fontes, a transferência do quinteto rendeu mais de 10 milhões de dólares (cerca de 57 milhões de reais) para as contas da HEROIC, valor que muito provavelmente contribuiu para os lucros de 2024, ainda mais se considerar que o novo elenco de CS2 do clube foi relativamente barato.
Com isso, pode-se dizer que o resultado fiscal é um alívio para a HEROIC, que chegou a registrar prejuízos de mais de 14 milhões de dólares em 2022, com a organização pedindo um aporte de 7,5 milhões para seguir em atividade até o fim de 2025.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!