Hearthstone: Brasil terá representante no Mundial pela primeira vez

Momento histórico para o cenário brasileiro de Hearthstone: pela primeira vez, o Brasil terá um representante no mundial da modalidade. A vaga na competição será de Pascoa, que venceu o Hearthstone Grandmasters Americas Season 1 no dia 27/03 e assim obteve a classificação direta para o Hearthstone World Championship 2022.

Hearthstone Brasil Pascoa
Pascoa será o primeiro representante brasileiro no mundial de Hearthstone

Pascoa passou pela fase de grupos do torneio das Américas ao vencer o norte-americano Fr0zen e o brasileiro Fled. Mais tarde, nos playoffs, o jogador deixou para trás o argentino Dimitri e o estadunidense GamerRvg nas grandes finais por três jogos a zero.

Confira abaixo as partidas das finais, com narração em português:

Entre 2014 e 2022, as temporadas competitivas de Hearthstone tiveram diversas modificações, mas sempre tendo finais mundiais. Vale lembrar que, apesar da classificação, o circuito global de Hearthstone segue com diversos outros torneios ao longo de 2022.

Até o momento, Mundial não tem uma data definida, mas é previsto que 16 jogadores de todo o mundo participem do torneio, que terá premiação total será de 500 mil dólares, cerca de 2,3 milhões de reais na conversão atual. A última edição do Mundial de Hearthstone aconteceu em 18 e 19 de dezembro de 2021, com o argentino Nalguidan e o estadunidense McBanterFace representando as Américas na ocasião.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: