Ghost estava de fora do cenário de Counter-Strike desde 2019
Texto por Vitor Santos
Ghost volta ao Counter-Strike: a organização anunciou seu retorno aos servidores após uma ausência de quase seis anos. Desta vez, o time chega com um elenco feminino, encabeçado pela estrela Emmalee “EMUHLEET” Garrido.
A organização norte-americana Ghost entrou no CS pela primeira vez em 2017, ganhando destaque com um elenco que incluía nomes como Joshua “steel” Nissan, Ryan “freakazoid” Abadir e Kenneth “koosta” Suen em um período entre 2018 e 2019.
Eventualmente, a Ghost ocupou brevemente ao 15º lugar no ranking mundial no início de 2019 após uma corrida no iBUYPOWER Masters que apresentou duas vitórias sobre a FaZe, derrotando à época nomes como Nikola “NiKo” Kovač e Ladislav “GuardiaN” Kovács. Posteriormente, a organização se separou de seu elenco no final de 2019.
Nearly six years later, Ghost Gaming returns to Counter-Strike.
Welcome our CS2 roster 🎯@EMUHLEET@EllieGGs@piggy_kiki@mira_frags@7liciousCSGO@XP3cs pic.twitter.com/OdIKv2mwVh
— Ghost Gaming (@GhostGaming) January 28, 2025
Entre os nomes da nova escalação da Ghost, o mais conhecido é EMUHLEET, veterana do FPS que começou sua carreira em 2014. A norte-americana, que atua como AWPer e IGL, passou a maior parte da sua carreira jogando pela Dignitas fe, tendo conquistado o troféu da Intel Challenge Katowice em 2019.
Depois, temos duas ex-integrantes da EG Gold: Kiki “PiggyKiki” Long e Tilde “7licious” Byström. PiggyKiki esteve nas duas primeiras finais da ESL Impact League LAN, ao passo que 7licious teve um sólido rating de 1.16 em seu período com a EG Gold, perdendo por muito pouco as finais do Impact LAN nas temporadas 3 e 4.
Completando o quinteto temos Elena “Ellie” Garland e Mira “mira” Luna, ambas com passagens pela ESL Impact. Ellie passou a maior parte da sua carreira competindo pela Karma, enquanto que mira esteve em times como Tsunami Sirens, Limitless Angels e Lumen fe.
Por fim, temos David “Xp3” Garrido como treinador do time feminino da Ghost: o jogador de 37 anos começou sua carreira ainda no CS 1.6 em 2005, tendo experiência com times femininos como Karma e Blue Otter Karma.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!