A GameSquare, empresa controladora da Complexity, anunciou que seus acionistas aprovaram a proposta de acordo de fusão com a FaZe. Ainda de acordo com a empresa, o fechamento da transação deve acontecer oficialmente em breve.
Porém, a situação já vem gerando discussões: caso a compra se concretize, seria um problema para FaZe e Complexity, pois a compra violaria as regras da ESL e o livro de regras oficial do Counter-Strike Major em relação a conflitos de interesse.
Devido as regras da Valve, a PGL exigiu que todas as equipes que vão participar do RMR Americas declarassem potenciais conflitos de interesse. Ainda na última terça-feira (27/02) a PGL divulgou uma declaração de Jason Lake, CEO da Complexity, que reconheceu o potencial futuro conflito de interesses entre Complexity e FaZe:
“Complexity não possui conflitos de interesse ou complicações comerciais existentes nesta data. É de conhecimento público que a Gamesquare, dona da Complexity, pretende adquirir a FaZe e pode criar um conflito de interesses em uma data futura. Pretendemos garantir que nenhum conflito impeça o jogo limpo se e quando essa transação acontecer”, disse o CEO.
Veja o que diz o livro de regras dos Majors:
2. Conflitos de interesse
2.1. Times e jogadores não devem ter interesses financeiros no sucesso de qualquer outro time que eles estão competindo contra. Para participar deste torneio, jogadores e times são exigidos a afirmarem que eles não têm nenhum conflito de interesse (incluindo qualquer ‘emaranhado’ de negócios como gerenciamento compartilhado, donos de entidades compartilhados, licenças e empréstimos) com qualquer outro time ou jogador participante.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos