Embora ainda não tenha sido oficializado pela FURIA, Felipe “skullz” Medeiros foi inscrito pela organização para a disputa da Esports World Cup (EWC), a primeira competição em LAN do time após a pausa de meio de ano. A informação foi apurada pela Dust2.us.
FURIA e Liquid iniciaram as negociações sobre a transferência do jogador ainda em junho, conforme apurado pela Dust2 Brasil. Agora, skullz chega ao time como o substituto definitivo de Andrei “arT” Piovezan, que deixou a organização em abril. Nesse período, a equipe utilizou Kayke “kye” Bertolucci em seu posto.
A Copa do Mundo do CS2 tem o seu início marcado para o dia 17 de julho e será disputada na Arábia Saudita. A premiação é de 1 milhão de dólares (5,46 milhões de reais). O campeonato tem um formato diferente do habitual, sendo dividido nas fases opening stage, play-in e playoffs.
A FURIA estreará na LAN contra o quinteto da Natus Vincere (NAVI), em MD3 marcada para às 8h30 do dia 17. Em caso de vitória, a equipe vai diretamente para os playoffs, e se perder cai para o play-in, que é uma espécie de repescagem.
Felipe “skullz” Medeiros vinha jogando pela Liquid desde dezembro do ano passado, quando foi contratado com o coach também brasileiro Wilton “zews” Prado, que agora não segue mais na Cavalaria. O último compromisso de ambos na equipe norte-americana foi a IEM Dallas, em maio.
Além de skullz, FURIA jogará a EWC com Gabriel “FalleN” Toledo, Kaike “KSCERATO” Cerato, Marcelo “chelo” Cespedes e Yuri “yuurih” Boian, com Sid Macedo sendo o treinador assistente.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos