A sétima edição da Copa Nobru, competição independente de Free Fire para emulador, terá seu início apenas em 3 de maio. Originalmente, o torneio organizado por Bruno “Nobru” Góes começaria amanhã (21/04), mas após a saída da equipe Faz o P, a decisão do adiamento foi tomada “a fim de tornar a 7ª edição da CPN a mais insana de todas”.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/6/Q/LBdGfPQEqBt2dsjTZcmQ/screenshot-2021-03-31-31-03-copa-nobru-vira-cpn-e-anuncia-4-edicoes-em-2021-31-03-copa-nobru-vira-cpn-e-anuncia-4-edicoes-...-.png)
Estando com a grande final prevista para 26 de maio, a nova edição da CPN tem até o momento quinze times confirmados na disputa até o momento: Elite, K9 S-sports, NSE E-sports, 4k Easy, QuebradaGG, Ryze E-sports, Crias, Medellin, God E-sports, Shox E-sports, Los Dollars, TG Gamers, Dragões, Strix (equipe que entrou no lugar da Faz o P) e AllBank.
Posteriormente, serão divulgados os nomes de outras nove equipes que entrarão no torneio, fechando um total de 24 times na disputa.
Entenda o caso Faz o P x Copa Nobru
A Faz o P, equipe de emulador da paiN Gaming, deixou a CPN e a Liga NFA após o jogador Jonathan “Rekkon” do Nascimento assinar um contrato para jogar pela equipe Crias. O time pertence ao Fluxo, organização da qual Nobru é dono. Na ocasião, a paiN argumentou que Rekkon rescindiu o contrato com a organização de maneira unilateral, antes dos trâmites jurídicos do caso terem sido resolvidos.

Após a mudança ter sido feita, CPN e NFA inscreveram Rekkon como jogador do Fluxo, com a NFA afirmando que a inscrição foi feita após uma decisão judicial. O Fluxo, por outro lado, diz “não ter qualquer relação com a decisão da Faz o P em deixar importantes campeonatos como a Liga NFA e a CPN”.
Por fim, a organização esclarece que “a contratação do jogador Rekkon, para sua equipe Crias, aconteceu dentro dos trâmites legais e sem quaisquer restrições jurídicas”.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos