Free Fire: conheça nomes do esporte e da música que investem no jogo
Texto por Vitor Santos
Free Fire é um dos esports mais populares da atualidade no Brasil, o que faz com que o mercado esteja cheio de grandes nomes e grandes marcas, que seguem as tendências do momento para fazerem seu nome no cenário.
Mas, não são apenas empresas que estão no cenário dos esports; atletas e artistas de todo tipo investem a todo momento em equipes e competições de esporte eletrônico, expandindo seus investimentos pessoais e também o cenário. Abaixo, falaremos de alguns nomes do esporte e da música que possuem equipes de Free Fire:
Alok
O DJ Alok ficou conhecido no meio de Free Fire ao ganhar o seu próprio personagem em 2019. Depois, em fevereiro de 2021, o músico resolveu entrar de cabeça no jogo ao criar a equipe profissional FUEGO. O time iniciou sua jornada profissional na Série B da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), mas acabou sendo rebaixado para a Série C.
O elenco da FUEGO, escolhido pelo DJ, é composto por sete jovens do Maranhão. Anteriormente, eles haviam sido vice-campeões e também o melhor time amador da 2ª edição do Campeonato do Alok, competição que teve mais de 11 mil equipes participantes e foi vencida pela Black Dragons.
MC Livinho
MC Livinho é outro nome da música que resolveu investir no competitivo do jogo da Garena. Ele é sócio da equipe ACÚPULA, integrante da extinta Free Fire Pro League, agora substituída pela LBFF.
Além da equipe profissional, a organização também tem sua equipe academy, com o objetivo de dar oportunidades aos seus fãs e seguidores, bem como um elenco feminino.
Rodrigo Lindoso
Atualmente jogando como volante do Internacional, Rodrigo Lindoso criou recentemente a L19 Esports, que faz alusão ao seu número em campo. A ideia da criação de um time competitivo veio da paixão que o jogador tem por Free Fire, um de seus passatempos preferidos. O perfil da equipe nas redes sociais tem cerca de 5,8 mil seguidores e está para realizar uma seletiva para jogadores em breve.
Djonga
O rapper Djonga criou a equipe Original GE Free Fire em agosto do ano passado, emprestando o nome Original GE (Geração Elevada) de um coletivo de rap que conta com a participação de Djonga, CoyoteBeatz e diversos outros nomes conhecidos da cena mineira.
A primeira contratação da organização veio a ser o streamer paranaense Luis “Arcanjo” Felipe, que recebeu de Djonga um setup completo com todo o equipamento necessário para suas transmissões. Embora tenha afirmado que um dos objetivos da Original GE era competir no mais alto nível, Djonga ainda não definiu os integrantes do elenco que fará parte da equipe em competições.
Em agosto de 2020, Free Fire atingiu a marca de 100 milhões de usuários, sendo o jogo mobile mais baixado no Brasil e no mundo atualmente. Com grande sucesso entre as classes periféricas pelo seu baixo custo (podendo rodar em quase todo celular da atualidade), o jogo mostra-se cada vez mais uma tendência de mercado, estando cada vez mais aberto para investidores de variadas áreas.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece nos esports!
Tags: