Free Fire: B4 vence sexta edição da LBFF
A B4 eSports somou 111 pontos na grande final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 6), garantindo a sua primeira taça na competição. A final aconteceu neste sábado (30/10), e teve seis das 12 equipes disputando o título na última queda do dia.
Além da B4, a atual campeã Vivo Keyd, LOUD, Fluxo, SS e-Sports e Corinthians ainda estavam na busca pelo título no trecho final da competição. Embora a Vivo Keyd tenha conquistado o BOOYAH! na queda, a B4 fez o suficiente e o necessário para garantir o título da LBFF 6 e a premiação de 105 mil reais.
A SS e-Sports, que viu a taça escapar de suas mãos por pouco, teve o prêmio de MVP indo para Mateus “Mts007” da Silva por ele ter sido o jogador com mais abates em toda a competição. Além disso, William “Will” Moura foi escolhido o “Brabo da Galera” desta edição.
Confira, a seguir, um breve resumo com os destaques da final da LBFF 6:
Fluxo sendo regular
As três primeiras quedas da final trouxeram uma decisão equilibrada desde o começo: LOUD, B4 eSports e Nitroxx Top10 conquistaram os primeiros BOOYAHS! da final, o que ajudava na confiança e também garantiria uma provável vantagem para um eventual desempate. A B4 já possuía 12 pontos extras por conta da liderança na primeira fase, e conseguiu se manter na ponta com 49 pontos e 16 abates realizados, embora não tenha sido o destaque nesta parte da final.
Liderança isolada
O segundo turno da final teve o Fluxo conquistando um BOOYAH! em sua segunda passagem em Purgatório, o que rendendo a liderança naquele momento. E, na sequência, a LOUD carimbou a primeira dobradinha da final, vencendo disputas na reta final de Kalahari; depois, ficou em um posicionamento perfeito contra a B4 para chegar ao seu segundo BOOYAH! do dia. Apesar da derrota no duelo final de Kalahari, foi o suficiente para a B4 ssumir a liderança, de onde ela não sairia neste turno.
A segunda passagem por Bermuda teve a Vivo Keyd, então campeã, acordando para o jogo. Os Guerreiros não conquistaram o BOOYAH! na queda, mas somaram ótimos 24 pontos, superando a própria SS e-Sports, que ficou com a vitória. Os resultados, porém, foram bons para B4, que fez uma boa queda e conseguiu ficar na liderança com 12 pontos à frente da segunda colocada LOUD.
Vitória decidida nos detalhes
A Vivo Keyd fez seu primeiro BOOYAH! na última passagem por Purgatório, rendendo chances reais de buscar o bicampeonato. Ao mesmo tempo, a LOUD conseguiu diminuir a distância para a B4, que também viu outras equipes pressionando. Depois, em Kalahari, Los Grandes e Netshoes Miners roubaram os holofotes: a dupla, que já não tinha mais chances de título, somou diversos abates que derrubaram as equipes do topo da tabela. No final, a Los Grandes buscou o BOOYAH! na queda, o que ajudou a deixar a disputa ainda mais acirrada.
A última queda aconteceu em Bermuda, com B4, LOUD, Vivo Keyd, Fluxo, SS e Corinthians sendo as únicas equipes com chances reais de título. Desses times, LOUD e Corinthians vieram com uma postura mais agressiva nos primeiros minutos, resultando em bons abates. Porém, a agressividade da LOUD acabou fazendo a equipe ficar na nona colocação, enquanto o time do Corinthians também deu adeus ao título após cair para o Fluxo na quarta colocação. Por fim, tivemos B4, Vivo Keyd e Fluxo seguindo na disputa da taça.
Na decisão, Vivo Keyd ficou com o BOOYAH! e saltou na tabela, não chegando à liderança por pouco. Na queda, a B4 eSports fez o suficiente para ficar com 111 pontos, fechando a conta para o título.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: