Fnatic: em reformulações, time coloca Golden no banco

Mudanças no time da Fnatic: a organização sueca anunciou que Maikil “⁠Golden⁠” Selim está indo para o banco de reservas, em um processo de reconstrução iniciado pela equipe. A mudança vem na sequência de várias colocações ruins do time ao longo de 2021.

Porém, outras mudanças parecem estar no horizonte para a equipe da Fnatic, agora classificada em 38º lugar no mundo: nas redes sociais, a organização publicou também que estará “anunciando mudanças adicionais” na escalação.

“Maikil é certamente o melhor e mais amigável companheiro de equipe da cena, mas os resultados recentes não corresponderam aos padrões que esperamos da equipe. É por isso que estamos procurando virar a página e começar nosso processo de reconstrução com uma nova liderança no jogo. Você pode esperar mais notícias da Fnatic em um futuro próximo para nos trazer de volta ao lugar que pertencemos”, explicou Andreas Samuelsson, treinador da Fnatic conhecido no cenário apenas pelo sobrenome.

Ida de Golden para o banco de reservas da Fnatic é a primeira de várias modificações que a organização sueca promete

A saída de Golden do elenco ativo não se mostra uma surpresa depois de ficar claro que ele e o resto da equipe não jogaram juntos no mês passado. Isso aconteceu após sua última partida registrada contra o time da NIP no início de junho, em uma derrota resultou na saída da Fnatic do IEM Summer em último lugar.

A eliminação marcou a quarta saída precoce da equipe sueca em vários torneios de nível 1 desde fevereiro, nos quais eles venceram apenas uma em onze partidas. Ainda, o quinteto também competiu em alguns torneios nas séries Snow Sweet Snow e Spring Sweet Spring, mas novamente com pouco sucesso.

O jogador de 27 anos deixa o time ativo após uma segunda passagem de quase dois anos com a Fnatic, com a fase de maior sucesso em sua gestão ocorrendo logo após sua chegada: os suecos conquistaram dois troféus e fizeram mais três finais em um período de seis meses entre o final de 2019 e o início de 2020. Anteriormente, ele competiu sob a bandeira preta e laranja, entre 2017 e 2018 antes de ser removido pela primeira vez, abrindo espaço para William “draken” Sundin.

Agora, é assim que pode ficar a escalação do time da Fnatic depois que Golden foi colocado no banco:

Suécia Jesper “⁠JW⁠” Wecksell
Suécia Freddy “⁠KRIMZ⁠” Johansson
Suécia Ludvig “⁠Brollan⁠” Brolin
Suécia Jack “⁠Jackinho⁠” Ström Mattsson

Suécia Andreas “Samuelsson” Samuelsson (treinador)

Suécia Maikil “⁠Golden⁠” Selim (banco)
Suécia Peppe “⁠Peppzor⁠” Borak (substituto)

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: