Recentemente, alguns clubes brasileiros passaram a investir em times de Wild Rift, a versão mobile de League of Legends. Agora é a vez do Flamengo, que escolherá jogadores para sua equipe na modalidade através do Reality Gamer, um reality show anunciado ontem, 05/08.
O Reality Gamer será feito em parceria com a Motorola e com a BBL, contando com Djoko e Caju como anfitriões. As inscrições são abertas para jogadores do Brasil todo e os únicos requisitos são ter 18 anos e uma conta no jogo. Ao todo, 20 participantes serão escolhidos para a casa.
Maine Gurzoni, CBO da BBL, falou sobre o projeto, ressaltando a possibilidade dele revelar novos talentos para um cenário que só cresce:
“Sabemos que existem milhões de jogadores que têm o sonho de viver o game. O caminho até lá é repleto de obstáculos, e é por isso que temos orgulho em fazer parte do Power 2 Game”, comenta.
Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games, também exaltou a ação:
“É uma grande alegria poder trazer novos talentos para perto. O Power 2 Game ajuda não só a colocar o Wild Rift, literalmente, na mão de muitas pessoas, como também é um incentivo para fortalecer ainda mais a comunidade de mobile gamers“, disse.

Como funcionará o Reality Gamer?
- O período de inscrição começou no dia 5 de agosto e segue até o dia 22 de agosto. Na primeira etapa serão avaliados os jogadores do elo Diamante ou inferior, com a segunda etapa sendo voltada aos de elo Mestre ou superior.
- A Fase 1 acontecerá no formato de equipes, mas o cadastro ainda deve ser feito individualmente. As oito melhores se classificam para a Fase 2, cuja classificação para a próxima etapa acontece de forma individual.
- Na Fase 2 os participantes são colocados em equipes aleatórias, disputando partidas no formato MD3. Quem se inscrever nessa parte também deverá enviar um vídeo de 5 minutos respondendo a perguntas da produção.
- Ao fim da Fase 2, um total de 20 jogadores serão escolhidos para passarem um tempo na mansão do Flamengo treinando e se preparando para os desafios. Os cinco jogadores que forem os campeões do Reality Gamer terão como prêmio um contrato remunerado de 6 meses com o clube rubro-negro, além de produzir conteúdo para o canal do YouTube do projeto Power 2 Game.
Maiores informações a respeito do Reality Gamer realizado pelo Flamengo podem ser vistas no site oficial do evento.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos