Evento que tradicionalmente é sediado na cidade de Norcross, nos Estados Unidos, terminou no último domingo (27)
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril a segunda edição do MAX MODE 2025, evento anual que reúne atletas profissionais de diversas modalidades de fighting games. Dentre as centenas de participantes, vários jogadores do Brasil se destacaram, com direito a dobradinha brasileira na modalidade Brawlhalla 2v2. Além disso, a bandeira verde e amarela ainda foi representada no podium em outras três modalidades.
Alguns dos jogos que fizeram parte do cronograma do MAX MODE 2025 foram: Capcom vs SNK 2; Samurai Showdown; Street Fighter V: Chmapion Edition; Guilty Gear -STRIVE-; Virtua Fighter 5 R.E.V.O.; dentre outros. Mas, foi principalmente no The King of Fighters XIII; The King of Fighters XV, Fatal Fury: The City of the Wolves e Brawlhalla que os atletas brasileiros se destacaram.
Os principais nomes nacionais e melhores resultados nacionais ficaram por parte de Eric “Fkang” Kang, Kauã “V3M_T4NQUIL0” Raphael, Wesley “Wess” Jean, Lorenzo” Lores” e Nicolas “yüz” Martins.
Brasileiros campeões no Brawlhalla
No MAX MODE 2025, os brasileiros foram muito bem sucedidos no Brawlhalla. O Brasil deixa a cidade de Norcross, nos Estados Unidos, com três medalhas na modalidade. Duas vieram através do V3M_T4NQUIL0, que foi campeão no singles, campeonato conhecido pelo nome Winter Royale, e vice-campeão no doubles (2v2), jogando em parceria com Wess. Só que o troféu do Brawlhalla 2v2 também ficou com o Brasil. A dupla campeã foi o brasileiro Lores ao lado do estadunidense Zen.
Yüz também participou e fez boa campanha na competição de Brawlhalla 2v2. O representante das cores verde e amarelo ficou com a quinta colocação jogando em dupla com o alemão Denis “acno?”.
FKang
Apesar de não ter sido campeão em nenhuma modalidade que participou, FKang fez belas campanhas em três títulos diferentes. Destaque para o segundo lugar no KOF XIII, um jogo que completa 15 anos de existência em 2025.
Uma curiosidade envolvendo Kang é que ele disputou os jogos da chave de baixo do torneio de KOF XV usando o trio de personagem com o qual começou a carreira profissional: Joe, Chizuru e Krohnen. O atleta fez isso em forma de “homenagem” para marcar o fim de seu ciclo competitivo no game. E esse trio assinatura do jogador parece que trouxe sorte, pois ele terminou sua jornada na competição ficando com o quarto lugar. Assim, alcançou bons resultados nas duas versões de The King of Fighters que participou.
Outro bom resultado de Eric foi no Fatal Fury 3v3. Nessa modalidade, o brasileiro ficou com a terceira posição.
Confira todos os resultados dos brasileiros
Brawlhalla Singles
V3M_T4NQUIL0 (1° Lugar)
Lores (4° Lugar)
Yüz (5° Lugar)
Brawlhalla 2v2
Lores/Zen (1° Lugar)
V3M_T4NQUIL0/Wess (2° Lugar)
Yüz/acno? (5° Lugar)
Brawlhalla Singles (Last Chance)
Wess (5º lugar)
The King of Fighters XIII
FKang (2° Lugar)
The King of Fighters XV
FKang (4° Lugar)
Tekken 8
FKang (33° Lugar)
Fatal Fury: City of The Wolves Singles
FKang (13° Lugar)
Fatal Fury: City of The Wolves 3v3
FKang (3° Lugar)
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!