Federação Paulista de Futebol anuncia E-Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o lançamento do E-Paulistão, uma competição de esports que visa trazer a rivalidade dos estádios para os gramados virtuais, pensando também numa alternativa ao Paulistão da vida real que foi pausado devido à pandemia de Covid-19.

Campeonato Paulista de Futebol ganha versão virtual chamada de E-Paulistão

O evento está sendo organizado juntamente com a 7WPlay, agência responsável pela realização do evento. Felipe Carvalho, CEO da empresa, falou sobre a parceria:

“Vemos no E-Paulistão a chance de a Federação Paulista engajar todos os seus públicos e ampliar o seu alcance e, claro, o seu leque de patrocinadores. Os apaixonados por games de futebol representam hoje uma comunidade que não para de crescer. Estabelecer raízes com este público coloca a marca da FPF em consonância com os desejos das próximas gerações de torcedores, que não querem limitar a sua relação aos jogos e ao noticiário esportivo”, explicou Felipe Carvalho.

A entidade máxima do futebol paulista participou do processo de criação das equipes, pensando em trazer equilíbrio para o torneio. Na primeira etapa, o torneio contará com os clubes que estão no Campeonato Paulista, ao passo que na segunda fase, que deve acontecer no segundo semestre de 2021, o E-Paulistão deve englobar todos os clubes das séries A1, A2 e A3 do Estadual, o que aumenta as possibilidades e deixa a disputa mais emocionante para quem joga e para quem assiste.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, comentou sobre a iniciativa, lembrando das oportunidades que podem surgir com o E-Paulistão:

“Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os esports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, afirmou o presidente da FPF.

Além de um cronograma exclusivo, que inclui quatro taças em jogo e confrontos que serão disputados no decorrer do ano, a competição visa incentivar o desenvolvimento do setor de esports: todos os times terão vagas que poderão ser ocupadas por qualquer um que tenha interesse. Sendo assim, os torcedores poderão se inscrever até o dia 15 de abril no site oficial da competição.

“Cada equipe será representada por um profissional e um jogador ainda anônimo, que conquistará a sua vaga por meio das seletivas. É a realização do sonho do torcedor em vestir a camisa do seu time, algo que sempre esteve no imaginário popular”, explicou Felipe Carvalho.

Já as seletivas virtuais acontecerão nas próximas semanas, enquanto a etapa de grupos ocorrerá entre 21 de abril até 14 de maio. Nos dias 20 e 21 de maio, os candidatos selecionados duelarão nas eliminatórias, que determinarão os finalistas para o dia 24 do mesmo mês. Os jogos terão transmissão online nos canais oficiais da FPF no YouTube e na Twitch.

Siga a BTS Brasil no Facebook, no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: