Entre os dias 16 e 23 de maio, aconteceu o CCT Global Finals, com 16 equipes de CS2 jogando na Europa em formato online. A competição trouxe 9 equipes convidadas e 7 classificadas, com as mesmas jogando por uma premiação de 2,5 milhões de reais.
Os participantes foram divididos em quatro grupos, com as duas melhores de cada chave seguindo para os playoffs, que não tiveram lower bracket. Todas as partidas serão em formato MD3, com a grande final sendo em MD5.
E, após quatro mapas no combate decisivo, os turcos da Eternal Fire ficaram com o título, vencendo a Team Liquid dos brasileiros skullz e zews por 3 a 1.
Resumo de Eternal Fire 3 x 1 Team Liquid
A partida final começou na Inferno, onde XANTARES e woxic garantiram o domínio desde o início: 9-3 na etapa inicial, com a dupla turca somando 37 kills (sendo 19 de XANTARES e os demais de woxic, com direito a 12 kills de AWP). A Team Liquid seguiu relativamente apagada no jogo, e assim a Eternal Fire fechou em 13-5.
Na Anubis, outra vez XANTARES ditou o ritmo, agora ao lado de Wicadia: embora a Liquid tenha vencido a primeira etapa por 7-5, a equipe turca fez um ótimo jogo de TR para virar e fechar por 13-10, ficando a um mapa do título.
Na Dust II, 9-3 para a Eternal Fire na etapa inicial, com a Team Liquid empatando o jogo após a virada. Embora woxic tenha anotado 21 kills (sendo 17 de AWP), quem se destacou foi Twistzz: o canadense anotou 25 eliminações, fechando a conta em 16-14 a favor da Liquid.
Por fim, o jogo seguiu para a Nuke, onde o empate persistiu até o fim: 6-6 na primeira etapa, com a Eternal Fire empatando o jogo de TR após a Liquid quase fechar. Com o 12-12, veio o Overtime, no qual os 26 kills de skullz infelizmente não adiantaram: XANTARES e companhia ainda estavam melhores, e assim a Eternal Fire venceu por 16-14 para fechar a série em 3 a 1.
CCT Global Finals: Colocações e premiações
Com o título, a Eternal Fire levou para casa 250 mil dólares (cerca de 1,250 milhão de reais), com a Liquid ficando com 100 mil dólares (cerca de 500 mil reais). Astralis e GamerLegion completam o top 4, com cada uma levando 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais). No top 8, tivemos ENCE, Aurora, BetBoom Team e AMKAL, com cada uma ficando com 12,5 mil dólares (cerca de 63 mil reais).
Depois, tivemos o top 12, com as brasileiras MIBR e paiN, que não chegaram aos playoffs, assim como SAW e Fnatic. PARIVISION, Gaimin Gladiators, OG e BIG completam o top 16, com todas as equipes abaixo do top 8 não recebendo premiação.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos