Esports: jogadores de futebol que possuem equipes na modalidade
Assim como os clubes tradicionais do futebol fazem seus investimentos no esporte eletrônico, muitos jogadores de futebol tem marcado presença no cenário. Alguns nomes são bastante conhecidos no cenário, como é o caso da KRÜ Esports, do argentino Sergio Aguero.
Mas, ainda assim, alguns nomes do futebol podem passar despercebidos por quem acompanha os esports e vice-versa; sendo assim, trazemos alguns nomes do futebol que possuem equipes de futebol virtual:
Ruud Gullit (Team Gullit)
Ruud Gullit, um dos maiores nomes do futebol holandês, entrou para os esports ao fundar a Team Guillit, equipe que atua exclusivamente no cenário de EA FC. Segundo o ex-craque do Milan e da seleção holandesa, o time surgiu para revolucionar o cenário competitivo do título de futebol.
Tal ideia se justifica com as campanhas da Team Guillit nos principais campeonatos do mundo: entre as vitórias, campeonatos como a FUT 20 Champions Cup em 2020 e duas qualificatórias da FIFA 21 Global Series EU, em 2021. O time chegou a contar com o brasileiro Henrique “Zezinho” Lempke, que atuou com a camisa laranja e azul por dois anos.
Ronaldinho Gaúcho (R10 Team)
O ex-craque de Barcelona, Milan e Seleção Brasileira entrou para o esporte eletrônico ao fundar a R10 Team, anunciada oficialmente em outubro de 2019. A equipe do Bruxo veio dos fundadores da ELIGASUL, liga oficial de PES (hoje eFootball) do ex-jogador, com histórico de títulos sul-americano e mundial da PESLEAGUE 2019 com a então ELIGALSUL Stars, liderada por GuiFera.
Entre as conquistas, o time possui no currículo o Mundial eNations 2022, com o jogador Phzin da R10 como capitão da Seleção Brasileira. Ainda, Phzin também possui o caneco da eLibertadores e do EClubs (Mundial de Clubes) Zona 5 com ELS Gaming 2021.
Mesut Özil (M10 Esports)
O astro da seleção alemã, campeão da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014, também dá seus passos no esporte eletrônico. O ex-meia conta com uma organização profissional chamada M10 Esports, que atualmente investe não só no EA FC como também no Fortnite.
Entre as melhores colocações da equipe, um top 16 na FIFA 19 Global Series Xbox Playoffs em julho de 2019, bem como um top 8 na FIFA eWorld Cup em agosto do mesmo ano.
David Beckham (Guild Esports)
David Beckham fundou em setembro de 2019 a Guild Esports, com o time hoje marcando presença em diversas modalidades como Apex Legends, EA FC, Fortnite, Rocket League e Valorant.
No futebol virtual, o time possui o título de campeão da FGS 22 Masters Cup, conquistado em março de 2022 com o alemão Niklas “NRaseck” Raseck e o argentino Nicolas “nicolas99fc” Villalba. O time também possui um vice da FIFA eWorld Cup de 2022, também com nicolas99fc.
Gareth Bale (Ellevens Esports)
O ex-craque da seleção galesa, que ficou conhecido por sua passagem pelo Real Madrid, fundou a Ellevens em 2019, com a organização tendo hoje times de Rocket League e EA FC. Entre as melhores colocações, um top 8 na FIFA 20 Summer Cup Series SA em 2020 (conquistado com o brasileiro Resende) e um top 4 na SAF UK Invitational em 2021.
Antoine Griezmann (Grizi Esport)
O astro da seleção francesa, atualmente no Atlético de Madrid também se aventurou nos esports, com a Grizi Esport marcando presença nos campos virtuais. O time estreou em 2019, tendo como melhor colocação um top 6 no FIFA 21 Global Series EU Qualifier 2 Xbox, além de um top 8 no FIFA 21 Global Series EU Xbox Playoffs. A equipe encerrou suas atividades em outubro de 2021.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: