Esports: confira 7 nomes do futebol que investem no cenário

Com o crescimento constante do mercado de esportes eletrônicos, pessoas de diversos setores passam a trabalhar no meio, com grandes nomes do esporte tradicional tendo seus investimentos nos games. 

Abaixo, temos alguns jogadores de futebol que possuem equipes de esports pelo mundo, nas mais variadas modalidades e nacionalidades:

Sergio “Kun” Agüero (KRÜ Esports)

O jogador argentino Sergio Agüero é o CEO da KRÜ Esports, organização sediada na Argentina e na Espanha. A empresa está presente em modalidades como FIFA, Rocket League e Valorant. 

Este último, inclusive, é uma modalidade em que a KRÜ Esports se destaca, sendo uma das principais representantes da América Latina na categoria. A equipe já esteve em diversos campeonatos internacionais e foi campeã do circuito Latino Americano em três oportunidades. No FIFA, a organização conta com quatro jogadores, todos argentinos.

Douglas Costa (DC Team)

O atacante brasileiro, que atualmente joga pelo Grêmio, possui uma organização chamada DC Team, que recentemente entrou para os esports com Fortnite, passando por FIFA e, recentemente, iniciou sua lineup de PUBG Mobile. 

O jogador, que já comentou sobre sua paixão por games em entrevistas, afirmou que planeja ter equipes de Valorant e Call of Duty: Warzone. 

Carlos Henrique Casemiro (CaseEsports)

O volante do Real Madrid e da seleção brasileira fundou a CaseEsports em outubro de 2020, contando atualmente com duas equipes: uma de FIFA e outra de Valorant. A organização também chegou a ter uma equipe de CS:GO.

A CaseEsports tem sede na Espanha e possui um Gaming Office, que já chegou a receber os jogadores da equipe brasileira Team Vikings, para um período de treinos na Europa, os chamados bootcamps. Casemiro também é embaixador da marca de periféricos HyperX.

João Pedro e Kaique Rocha (Team Vikings)

Ambos os jogadores brasileiros são fundadores da Team Vikings, também conhecida como VKS. A organização fundada pelo atacante João Pedro e o zagueiro Kaique Rocha começou no Fortnite, embora tenha sido no cenário de Valorant que a organização se destacou. 

Capitaneada por Gustavo “Sacy” Rossi e Matias “Saadhak” Delipetro, a organização conseguiu disputar o Valorant Champions, campeonato mundial do FPS da Riot, no ano de 2021.

Daniel Alves (Good Crazy)

O jogador possui um projeto feito em conjunto com a S2V Esports, chamado Good Crazy. O empreendimento visa investir em novos talentos em formação, organizando torneios e contratando jovens jogadores ao redor do mundo, com foco nos que moram em favelas. 

A organização, além das oportunidades nos esports, promete oferecer cuidado médico, físico e nutricional para os jovens selecionados.

Mesut Özil (M10 Team)

O jogador alemão possui uma organização focada em FIFA e Fortnite. Fundada em 2018 pelo jogador do Fenerbahçe, a organização possui uma equipe bastante robusta no battle royale da Epic Games, com a presença de jogadores que já estiveram em campeonatos mundiais.

A equipe também conta com Pedro Resende, representante do Brasil no mundial de FIFA em 2018, em seu elenco.

Nomes do futebol que já estiveram nos esports

Vale lembrar também de alguns nomes do futebol que já chegaram a investir em equipes de esports, como Ronaldo, ex-atacante da seleção brasileira, que chegou a ser sócio da CNB eSports. O Fenômeno deixou a posição em 2019 e atualmente faz parte de uma holding, que inclui empreendimentos como um canal na Twitch que organiza e transmite competições de esports.

Outro nome brasileiro que deixou os esports recentemente foi Lucas Paquetá, meio campista da seleção, que anunciou seu desligamento da Paquetá Esports, organização que competia no cenário de CS:GO. Ainda, temos Antoine Griezmann, atacante da seleção francesa, que encerrou as atividades da sua Grizi Esports em outubro de 2021.

Jogador da seleção Lucas Paquetá vira assunto na web após suposto vídeo  íntimo

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: