Esports: cinco jogadores de futebol que tem equipes na modalidade

Assim como os clubes tradicionais do futebol fazem seus investimentos no esporte eletrônico, muitos jogadores de futebol tem marcado presença no cenário. Alguns nomes são bastante conhecidos no cenário, como é o caso da KRÜ Esports do argentino Sergio Aguero. Mas, também temos outras equipes que talvez passem despercebidas por quem conhece futebol e acompanha os esports, e vice-versa.

Abaixo, listamos cinco nomes do futebol que possuem equipes de esports:

Ruud Gullit (Team Gullit)

Ruud Gullit, um dos maiores nomes do futebol holandês, entrou para os esports ao fundar a Team Guillit, equipe que atua exclusivamente no cenário de FIFA. Segundo o ex-craque do Milan e da seleção holandesa, o time surtiu para revolucionar o cenário competitivo do título de futebol.

Gullit é um dos mais veteranos da lista; entrada nos esports foi uma das primeiras — Foto: Reprodução/Twitter
Lenda do futebol holandês, Ruud Guillit possui uma equipe no cenário de FIFA

Tal ideia se justifica com as campanhas da Team Guillit nos principais campeonatos do mundo: entre as vitórias, campeonatos como a FUT 20 Champions Cup em 2020 e duas qualificatórias da FIFA 21 Global Series EU, em 2021. O time chegou a contar com o brasileiro Henrique “Zezinho” Lempke, que atuou com a camisa laranja e azul por dois anos.

Arthur Melo (00Nation)

Arthur Melo, meio-campo da Juventus da Itália, é também investidor da 00Nation, organização europeia com times de CS:GO e Free Fire. Segundo o jogador, a equipe tem a Noruega como base, mas com o sangue brasileiro correndo em suas veias.

Arthur já assumiu ser fã de todas as modalidades de esports — Foto: Divulgação/Juventus FC
Arthur Melo é investidor da 00Nation, com operações em diversas modalidades

Embora não tenha conquistado títulos, a 00Nation tem aparecido bem no mercado, o que inclui a contratação de nomes conhecidos como os irmãos LUCAS1 e HEN1, que deixaram o time recentemente, ou ainda coldzera, que segue jogando pelo time.

David Beckham (Guild Esports)

O ídolo do futebol inglês é outro nome que atua nos esports: em 2020, ele apareceu como um dos sócios da Guild Esports, organização que havia sido fundada recentemente em Londres. A equipe possui no momento operações em Fortnite, Valorant e Rocket League, tendo como foco o investimento em jovens promessas.

David Beckham é conhecido por ser um ótimo gerenciador de equipes — Foto: Divulgação/Getty Images
David Beckham trouxe sua experiência no futebol para a Guild Esports, que foca em desenvolver jovens talentos

Carleton Curtis, sócio e diretor executivo da Guild, explica que a presença de Beckham se deu pelo fato dele possuir experiência como gestão de times, lembrando o cargo do ex-craque como dirigente do Inter Miami CF, dos Estados Unidos. Ele ainda completa dizendo que “o trabalho de Beckham na organização oferece uma poderosa oportunidade de introduzir seu nível de profissionalismo esportivo ao mundo dos esports”.

João Pedro e Kaique Rocha (Team Vikings)

João Pedro, jogador do Watford, e Kaique Rocha, do Internacional, são criadores da Team Vikings, surgida no começo de 2020. A princípio, a organização atuaria apenas em Fortnite, mas eventualmente seguiu para outras modalidades do esporte eletrônico.

João Pedro e Kaique Rocha são duas jovens promessas a investirem nos esports — Foto: Reprodução/Igor Pontes/Canaltech
João Pedro e Kaique Rocha são dois nomes jovens e promissores tanto nos esports quanto no futebol

Após a expansão, o time ganhou grande destaque no cenário de Valorant, chegando à final da segunda edição do Valorant Zone Invitational, bem como chegou a disputar uma das vagas para o First Strike. A Vikings também possui um elenco feminino do FPS da Riot Games.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: