ESL Challenger League S48: Veja quem está classificado aos playoffs

Tendo iniciado no dia 15 de julho, a fase de grupos da ESL Challenger League Season 48 South America terminou. Ao todo, 16 equipes começaram disputando o campeonato, com 10 dessas se classificando para os playoffs.

A paiN foi a melhor equipe do campeonato, com 24 vitórias em 30 partidas. Imperial, MIBR e BESTIA ficaram empatadas com 20 vitórias em 30 jogos, com o MIBR ficando na frente pelos critérios de desempate.

Confira abaixo todos os classificados, em ordem de pontuação:

  1. paiN – 72 pontos
  2. MIBR – 60 pontos
  3. Imperial – 60 pontos
  4. BESTIA – 60 pontos
  5. Fluxo – 57 pontos
  6. RED Canids – 57 pontos
  7. inSanitY – 51 pontos
  8. Solid – 48 pontos
  9. ODDIK – 45 pontos
  10. Sharks – 42 pontos

Entre as demais equipes, a KRÜ ficou no quase, depois de ter perdido as últimas duas partidas MD1 do torneio para a BESTIA, ficando assim com 39 pontos na 11° colocação. A Case ficou em 12° com 36 pontos. Embora não tenham ido aos playoffs, as equipes garantiram suas vagas na ESL Challenger League Season 49.

Galorys e Hype, que ficaram em 13° e 14° lugar, vão disputar o relegation para tentar uma vaga na próxima edição. Por fim, temos Dusty Roots e Players, que ficaram nas últimas duas colocações e assim foram rebaixadas pra ESEA Open.

Na fase de grupos da ECL as equipes se enfrentaram por duas vezes em séries MD1. Os dez primeiros colocados avançam para os playoffs: os times do top 2 vão diretamente para as semifinais, ao passo que os times que terminam a fase inicial da 3ª à 6ª colocação se classificam para as quartas de final e os que terminam da 7ª à 10ª colocação começam os playoffs pela lower bracket.

A ESL Challenger League S48 SA segue até o 20 de outubro, com os confrontos dos playoffs ainda não tendo sido divulgados. O campeonato conta com a premiação total de 60 mil dólares (335 mil reais) além de duas vagas na ESL Pro League S21.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: