ESL Challenger Atlanta: Guia com times, formato, premiação, etc.

O ESL Challenger Atlanta acontece logo menos, entre os dias 4 e 6 de outubro, com a SAW tentando vencer seu primeiro torneio LAN fora da competição ibérica.

O quinteto vindo de Portugal segue para os Estados Unidos após ficar entre os quatro primeiros no IEM Cologne, mas o time número 9 do mundo terá que lidar com uma pressão diferente como claro favorito ao título.

Entre os adversários, o time terá pela frente nomes como a M80 (atual número 19 do ranking mundial, e que recentemente ficou no top 8 da ESL Pro League), bem como BIG, FlyQuest e BetBoom, que estão atualmente no top 30. A única representante brasileira no torneio é a ODDIK, que entrou pelo qualifier sul-americano.

Os grupos da ESL Challenger Atlanta ficaram divididos da seguinte forma:

Grupo A
Portugal SAW
Australia FlyQuest
Russia BetBoom
Australia Rooster

Grupo B
Germany BIG
United States M80
Other Wildcard
Brazil ODDIK

Formato e premiação

Os times jogam em eliminação dupla dentro de seus grupos, com as partidas de abertura sendo feitas em formato MD1. As partidas de eliminação e classificação são disputadas em MD3, com os dois melhores de cada grupo indo aos playoffs. Na fase decisiva, as partidas acontecem em eliminação simples, novamente com os jogos sendo em MD3.

O campeão fica com 50 mil dólares (cerca de 270 mil reais), além da vaga na ESL Pro League S21. O vice leva para casa 20 mil dólares (108 mil reais), com os dois semifinalistas ficando com 10 mil dólares (54 mil reais) cada. O quinto e o sexto colocado levam 3 mil dólares (16,2 mil reais), com o sétimo e oitavo ficando com 2 mil dólares (10,8 mil reais).

Jogos da rodada de abertura

Todos os jogos abaixo acontecem no dia 04/10, nos horários de Brasília.

BetBoom x FlyQuest – 11h30

SAW x Rooster – 12h55

BIG x ODDIK – 14h20

Wildcard x M80 – 15h45

O evento será o sexto torneio da ESL a acontecer em Atlanta, depois de quatro DreamHack Opens entre 2017 e 2021 e do retorno do ESL Challenger à cidade em 2023. A cidade também sediou vários eventos da ELEAGUE, incluindo o Major de 2017.

Em 2023, a Virtus.pro venceu a Apeks com Petr “⁠fame⁠” Bolyshev conquistando o prêmio de MVP, mas a edição deste ano não terá um MVP devido à falta de competição entre as 10 melhores equipes.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: