A ESL confirmou dois eventos LAN para 2022 nesta última quinta-feira (09/12): IEM Dallas em junho e ESL Challenger Melbourne, que acontece em setembro. Os eventos serão realizados em conjunto com os festivais DreamHack e farão parte do circuito ESL Pro Tour.
IEM Dallas é o primeiro grande evento anunciado a acontecer na América do Norte desde o início da pandemia COVID-19, com o último tendo sido o DreamHack Masters que foi vencido pela Liquid em 2019. Da mesma forma, o ESL Challenger Melbourne será o primeiro torneio internacional na Oceania desde o IEM Sydney, também vencido pela Liquid no mesmo ano.
Falando em termos de escala, os eventos ESL Challenger anunciados serão semelhantes aos torneios DreamHack Open dos anos anteriores, com apenas o nome mudando. A reformulação da marca é o resultado do conglomerado ESL-DreamHack, afastando os torneios competitivos desta última marca, que agora representa principalmente a parte festiva do evento.
O primeiro ESL Challenger de 2022 acontecerá no início do ano, porém, em Anaheim, Califórnia, de 11 a 13 de fevereiro. Depois, ocorre o IEM Dallas entre 31 de maio e 5 de junho, com o ESL Challenger Melbourne acontecendo de 2 a 4 de setembro.
Além destes, teremos mais dois eventos ESL Challenger acontecendo em 2022: em Valência (1 a 3 de julho) e em Rotterdam (14 a 19 de outubro), enquanto o IEM será realizado em Katowice, Colônia, e também na China. Além disso, os estágios da Conferência ESL Pro League Season 16 e 17 acontecerão em Jönköping, Suécia, como parte do DreamHack Summer e DreamHack Winter, respectivamente.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos