Equipe brasileira de Pokémon Unite tem visto negado e pode perder Mundial
O Pokémon World Championships 2024, campeonato mundial de Pokémon, acontece entre os dias 16 e 18 de agosto na cidade de Honolulu, no Havaí, com competições que incluem Pokémon Unite. O mundial do MOBA terá 30 equipes disputando 500 mil dólares (2,5 milhão de reais), estando entre elas a DreamMax e-Sports.
Porém, o time corre o risco de ficar de fora: em publicação feita no Twitter, o jogador Mateus “Olivotec” Olivoto relatou que parte da equipe teve o visto negado, mesmo após mais de uma tentativa.
A situação levantou discussões sobre a dificuldade de equipes do Sul Global de participarem dos torneios de Pokémon, conforme apontado pela usuária @cecililytweets no Twitter:
“Um time de Pokémon Unite brasileiro inteiro acaba de ter o visto negado para entrar nos EUA e vai perder o Mundial, mesmo tendo se classificado. Mais uma prova de como é DIFÍCIL competir em QUALQUER evento internacional vindo do Sul Global e precisamos que a @playpokemon faça algo a respeito”.
Olivotec ressalta que, mesmo após a carta convite do torneio ser mostrada, pouca coisa mudou em relação aos vistos:
Outros seguidores de Olivotec, como o usuário @Enfergato_, lembraram que os membros do time poderiam tentar tirar o visto em outra cidade, algo que poderia ser uma solução:
Por fim, Olivo ressaltou que, por mais que um contato com o Ministério do Esporte e/ou com o Itamaraty pudesse ajudar, este não sabia exatamente como proceder:
Ainda, a DreamMax está fazendo uma vaquinha para cobrir os custos da viagem para o torneio, com o link estando disponível abaixo:
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: