ENCE vence Elisa Masters Espoo em final contra a Heroic

A ENCE terminou como a campeã do Elisa Masters Espoo 2024, vencendo o torneio em casa após uma vitória de 3 a 1 sobre a HEROIC na grande final.

O título surpreendeu boa parte da comunidade pelo fato de que o time de Lukas “gla1ve” Rossander e companhia estava estreando dois jovens jogadores: Ryan “Neityu” Aubry, de 19 anos, e Kacper “xKacpersky” Gabara, de 17. Ainda, a equipe entrou como o segundo pior colocado, tendo apenas cinco dias de treino antes do torneio.

Mesmo assim, a equipe passou por 9z, The MongolZ e HEROIC, todos estes times que hoje estão no top 30 do ranking mundial.

Resumo da grande final do Elisa Masters Espoo 2024

Na partida decisiva, a HEROIC chegou como grande favorita após terminar entre os quatro primeiros no IEM Rio e venceu o mapa um, Ancient, por 13-10, deixando a multidão finlandesa achando que o conto de fadas havia acabado.

Porém, na Nuke, veio o empate: Neityu e sdy se destacaram para que o time vencesse por 10-2 na etapa inicial e depois fechasse a conta em 13-7.

Na Vertigo, outro 10-2 na etapa inicial para gla1ve e companhia, mas a HEROIC devolveu na mesma moeda e assim o jogo foi para o Overtime. Por fim, o capitão dinamarquês chegou a 39 eliminações e garantiu o 22-19, deixando o time a uma vitória do título.

Por fim, na Dust II tivemos gla1ve ditando o ritmo outra vez ao lado de xKacpersky, com ambos somando bons números (com destaque para gla1ve anotando 1.83 de rating 2.1) para fechar a conta em 13-8, garantindo assim o título.

Com o título, a ENCE garantiu 100 mil dólares (570 mil reais), com a HEROIC ficando com 40 mil dólares (228 mil reais) pelo vice. The MongolZ e B8 ficaram com 15 mil dólares (85 mil reais) por chegarem ao top 4, com JANO e 9z levando 10 mil dólares (57 mil reais) pelo top 6. Fechando a lista de participantes, Ninjas in Pyjamas e Rebels receberam 5 mil dólares (28,5 mil reais) pelo top 8.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: