Elenco de CS2 da BLEED deixa organização após suposta falta de pagamento
O elenco de CS2 da BLEED cortou relações com a organização de Cingapura devido a alegações de atraso no pagamento de salários e não pagamento de despesas de treinamento, rescisões de jogadores e prêmios em dinheiro.
Em uma declaração assinada pelo treinador Aleksandar “kassad” Trifunović e os jogadores restantes ainda vinculados à organização, o elenco alega que a equipe enfrentou esses problemas continuamente desde que a BLEED entrou no Counter-Strike 2 em dezembro de 2023.
“Desde o início, nós lutamos com salários atrasados (até quatro meses por vez), indenização, bootcamp e outros pagamentos”, disse a declaração. “Para referência, a maioria dos jogadores recebeu seu primeiro salário em abril, embora tenham assinado contratos em dezembro.”
“Antes do CQ para RMR, um bootcamp foi organizado e pago 50% por Kassad e os outros 50% pelos jogadores. Outras organizações confirmaram que falharam em pagar buyouts para vários jogadores […] e cerca de 60% do prêmio em dinheiro do torneio ainda está pendente.”
“Vários jogadores de outras divisões (Dota2, Valorant e R6) entraram em contato conosco com preocupações semelhantes, sem mencionar os funcionários que constantemente nos notificavam sobre violações de contrato e salários atrasados”, continuou.
A equipe alega ainda que levantar essas questões internamente muitas vezes não resultava em resposta da gerência, ou em “mentiras sobre pagamentos” e “promessas vazias”, e que eles estão consultando sua equipe jurídica para determinar os próximos passos.
Por enquanto, a equipe competirá sob o nome UNPAID em suas próximas campanhas no RES Regional Champions e no Thunderpick World Championship no final deste mês. Neste período, nexa retornará para jogar pela equipe apesar de ter ficado no banco no mês passado, com Deyvid “h4rn” Benchev completando o elenco.
A declaração da equipe de Counter-Strike foi feita menos de uma semana após a divisão de Valorant da BLEED ter sido removida dos circuitos Champions Tour e VCT Pacific devido à “falha em cumprir com requisitos críticos de relatórios e outras obrigações sob o Contrato de Participação da Equipe” e “falhas operacionais persistentes da equipe”.
Em resposta à remoção, a organização admitiu que “não foi capaz de corrigir esses problemas de maneira satisfatória”.
Negociações entre a BLEED e outras organizações
A HLTV entrou em contato com a BLEED para obter comentários, bem como com representantes de Ninjas in Pyjamas, TSM, Apeks, G2 e Falcons, organizações com quem a BLEED negociou rescisões ou empréstimos de seus jogadores, para perguntar se os pagamentos acordados foram feitos.
Em resposta ao contato da HLTV, a Apeks confirmou que não recebeu nenhum dinheiro vindo da BLEED, a qual adquiriu Tim “nawwk” Jonasson e jkaem da organização norueguesa em maio. A Falcons, por sua vez, diz ter recebido o pagamento integral pelo empréstimo de Laurentiu “lauNX” Târlea ao time da BLEED por um período de dois meses no início do ano.
O gerente geral do G2, Petar “peca” Marković, disse em publicação no X que a G2 tem “questões não resolvidas com o Bleed que, por razões legais, não podemos discutir em detalhes no momento”.
Ainda, no acordo para Hampus “hampus” Poser em dezembro passado, a NIP disse à HLTV que “no final eles foram pagos, mas não foi uma cooperação fácil, foi adiada e levou muito tempo”.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: