Ela Faz o Game: conheça o projeto que visa incentivar as mulheres nos esports

Nesta última segunda-feira (07/03), foi anunciado o projeto “Ela Faz o Game”, iniciativa do cenário feminino dos esports criada numa parceria entre Cherrygumms, o banco digital next e a gaming partner 3C para fomentar o cenário feminino.

A iniciativa também conta com apoio das Valkírias, grupo de mentoria nos esports que se tornou uma organização feminina.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 115387-ela-faz-o-game-promete-incentivo-ao-cenario-feminino-de-esports-foto-nextdivulgacao-article_m-1.png
Projeto visa incentivar as mulheres nos esports em variadas frentes, com palestras, campeonatos e rede de apoio

A ideia do Ela Faz o Game é amparar mulheres para promover “um enorme impacto social na comunidade de games brasileira”, contando com diversos nomes relevantes em seu staff para ajudar as mulheres a entrarem no esporte eletrônico.

“Tão importante quanto o empoderamento e a mídia, é realizar projetos concretos que dão todo respaldo para que qualquer mulher possa sonhar com esports. Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, desde o primeiro dia já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game”, ressalta Cherrygumms ao falar sobre o projeto.

Circuitos de diferentes modalidades

Entre as ações do projeto Ela Faz o Game, teremos circuitos com premiação de 10 mil reais por campeonato, acontecendo de março a junho; jogadoras de Free Fire, Valorant, League of Legends, Rainbow Six e CS:GO já podem se inscrever neste mês de março. As finais terão transmissão ao vivo, com o intuito de “dar oportunidades e criar um ambiente seguro para que as jogadoras possam desenvolver suas habilidades”, conforme dito em uma coletiva de imprensa.

Community: rede de apoio

A iniciativa também busca criar uma rede de apoio na área de psicologia, fisioterapia, nutrição e jurídico para as mulheres do cenário feminino. Diversas profissionais mulheres estarão disponíveis para atendimento gratuito, por 5 meses, com início na próxima quinta (10/03), com os agendamentos feitos via plataforma Calendly.

Learn: palestras sobre esports

Já o “Learn” é a área de atuação voltada às palestras quinzenais e gratuitas, iniciando-se em 24 de março e seguindo também por 5 meses. Entre os temas abordados, teremos a rotina de uma proplayer, a assessoria de imprensa no cenário, a vida de caster, etc.

Quanto aos nomes de peso citados no início, temos: Ale MazerSherLahgolasGigi Ferrari e cAmyy marcando presença como narradoras especiais dos campeonatos. Já na parte de aprendizado e suporte, as próprias Valkirias e Cherrygumms serão algumas das palestrantes, ao lado também de Ravena.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: