BTSBrasilTV

DreamLeague Season 25: Estatísticas gerais do evento

DreamLeague Season 25 chegou teve mapa que chegou a 82 minutos 

Texto por Vitor Santos

Entre os dias 16 de fevereiro e 4 de março, aconteceu a DreamLeague Season 25, torneio com 16 equipes de Dota 2 disputando uma premiação de 1 milhão de dólares.

A competição, que terminou com a Team Spirit campeã em uma final marcada por problemas técnicos e adiamento, registrou um pico de 416.220 espectadores segundo o portal Esports Insider.

O dado foi alcançado no início da grande final em 2 de março, pouco antes da partida ser adiada. Ainda, a média de espectadores no torneio como um todo foi de 143.364.

Resultados da fase de grupos

Na fase de abertura da DreamLeague Season 25, a melhor colocada foi a Tundra: a equipe, que mais tarde seria vice-campeã, terminou com 6 vitórias e um empate no grupo A, com a futura campeã Team Spirit tendo 5 vitórias e 2 empates.

Por outro lado, 9Pandas e AVULUS terminaram sem vitórias na fase de grupos, com ambas sendo eliminadas com 2 empates e 5 vitórias em seus respectivos grupos.

Na segunda fase de grupos, a equipe de melhor colocação foi a PARIVISION: o quinteto comandado por Filipe Astini venceu suas sete partidas, se classificando sem problemas. Por outro lado, os brasileiros da HEROIC ficaram por esta etapa com apenas uma vitória em sete jogos.

Curiosamente, a campeã Team Spirit terminou com 4 vitórias e 3 derrotas nesta fase, atrás da Tundra que teve 5 vitórias e 2 derrotas.

Mapas de longa duração nos playoffs

Na fase decisiva, a Tundra venceu a PARIVISION pela final da chave superior, se classificando após um suado 2 a 1 contra o quinteto de Astini e companhia.

A Team Spirit veio pela chave inferior, vencendo a Chimera também por 2 a 1, com direito a uma partida de longos 82 minutos no terceiro mapa.

Depois de despachar a PARIVISION em outra partida longa (mapas de 49 e 64 minutos, respectivamente), a equipe de Yatoro e companhia venceu a Tundra por 3 a 2 em uma partida que chegou a ter um mapa de 66 minutos. Curiosamente, os dois mapas disputados no dia 04/03 tiveram 26 e 35 minutos, respectivamente.

Picks e bans dos heróis

Entre os heróis disponíveis em Dota 2, o mais escolhido na DreamLeague Season 25 foi Jakiro: o dragão de duas cabeças foi pickado em 56 ocasiões, tendo 28 vitórias e 28 derrotas. Em segundo lugar temos Warlock com 54 picks, que resultaram em 25 vitórias.

Fechando o top 5, temos Bristleback (53 picks, 28 vitórias), Bounty Hunter (50 picks, 26 vitórias) e Pangolier (49 picks, 15 vitórias).

Já na lista de bans, o líder é Abaddon: o Senhor de Avernus foi banido em 128 ocasiões, seguido de perto por Tiny que teve 122 bans. Na sequência temos Monkey King com 115 bans, com Dragon Knight (114 bans) e Magnus (106 bans) completando o top 5.

Vitórias e derrotas dos heróis

Jakiro, o mais escolhido, se mostrou uma boa escolha para a PARIVISION: o time escolheu o herói em 9 partidas, tendo vencido 6 delas. Pangolier, apesar de ter um número relativamente baixo de vitórias, teve 7 delas jogando ao lado de Jakiro. E a rivalidade com Bristleback não se estende apenas aos picks: Jakiro enfrentou o brigão em 11 ocasiões, tendo 5 vitórias nestes confrontos.

Por outro lado, Pangolier não teve uma campanha muito boa: das suas 34 derrotas em 49 partidas, 12 delas foram contra Abaddon, mostrando que o banimento do herói talvez fosse uma boa ideia caso o espadachi estivesse em campo.

A DreamLeague retorna em maio com a Season 26, com os jogos acontecendo entre os dias 19 de maio e 1º de junho.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima