DPC SA: confira como terminou a Tour 2 da segunda divisão
Nesta semana, tivemos os últimos jogos da segunda divisão do DPC SA, válida pela Tour 2. A competição terminou no dia 25 de abril, com os dois primeiros times da segunda divisão garantindo suas vagas na elite, já na próxima Tour do DPC. O torneio trouxe uma premiação total de 75 mil dólares, com o campeão ficando com 17 mil.
Falando dos resultados, tivemos a Mad Kings se saindo campeã, terminando invicta com 7-0. A outra classificada foi a Balrogs, que ficou com 5-2 na tabela. Lava e x5 terminaram 4-3, com Infamous e Dreamers se salvando.
Por outro lado, tivemos a NoLimitsGaming eliminada ao terminar em sétimo, assim como a Ravens que foi desclassificada após a rodada do dia 22 de abril; a equipe peruana saiu do torneio após problemas internos no time.
Segue abaixo a tabela final da segunda divisão do DPC SA 2023 Tour 2:
Fonte: Liquipedia
Heróis de Dota 2: estatísticas e dados gerais do DPC SA
Agora que terminou a segunda divisão, a lista de heróis escolhidos e banidos fechou com Rubick liderando as preferências: o Grande Mago foi opção em 34 ocasiões. Em segundo lugar tivemos Snapfire (33 picks), Pangolier (28 picks), Clockwerk (26 picks) e Tusk (24 picks)
Falando das vitórias, Rubick terminou com 20 mapas vencidos, uma taxa de vitórias de 58,82%. Outro herói com boa taxa de aproveitamento foi Clockwerk: somando 15 vitórias em 26 ocasiões, o personagem soma 6 vitórias em 6 mapas da Balrogs, portanto um aproveitamento de 100% para o time que terminou em segundo.
Vale lembrar também que Rubick e Snapfire, que lideram a lista de picks, se enfrentaram em 15 ocasiões. Porém, nesta a heroína levou a melhor, vencendo em 9 partidas.
Quando volta o DPC SA?
Agora, o torneio volta com a Tour 3, que se inicia no dia 14/05 e segue até 03/06. Os dois primeiros colocados ficam com uma vaga para o Bali Major, que acontece entre junho e julho. A segunda divisão terá sua Tour 3 entre os dias 06 e 21/06.
Todos os jogos podem ser assistidos nos canais da BTS Brasil na Twitch.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: