Além da triste realidade da Europa Oriental decorrente da guerra na região, a China também pausou o circuito profissional de Dota2 local. O assunto em ambas as regiões foi abordado no último Gyro da semana e está disponível no YouTube da BTS Brasil TV.
Com isso, ainda temos 4 regiões com o DPC chegando na sua metade final, e com as partidas sendo cada vez mais decisivas para as colocações.
Como de praxe, vou deixar as principais séries da semana aqui para vocês não perderem. E se não puder assistir alguma dessas séries por conta de um compromisso, fica tranquilo: a BTS também tem um canal de VODS com todas as partidas bem distribuídas!
Ou seja, zero desculpas para perder qualquer um dos games que vou recomendar:
WEU
Não há indicação melhor para sua Quarta do que assistir a nova geração da OG enfrentando a Gladiators, atual líder da competição!
A OG está empatada na segunda colocação com a Tundra e uma combinação de resultados pode empatar as três equipes citadas em primeiro lugar.
SEA
Na Quinta-feira temos promessa de jogaço, umas das líderes da competição, T1, enfrenta a Neon, que está buscando se afastar da zona de rebaixamento.
O campeonato SEA está muito disputado com as equipes bem parelhas, a única que se destaca de forma negativa é a Execration que perdeu todas as quatro séries disputadas e já pode carimbar seu rebaixamento na próxima rodada.
Se ainda não teve o privilégio de assistir uma série SEA, eu recomenda que assista, e caso não tenha tempo para assistir no ao vivo eu reforço o canal de vods da BTS no TouTube.
NA
No sábado, vamos ter o primeiro jogo entre as equipes que brigam pelo título do circuito profissional norte americano: as invictas Quincy Crew e Evil Geniuses; a Quincy está em segundo lugar, porém ela tem uma série a menos disputada, enquanto a EG está dividindo a liderança com a TSM, ambas com 4-0.
Na última rodada, inclusive, a Evil Geniuses atropelou a 4Zoomers em uma série limpa e incontestável dos capitaneados de “Arteezy”.
SA
No mesmo sábado, a NoPing enfrenta a Ômega, em uma série que ganha um tempero especial: além da NoPing querer se manter na liderança da competição (agora dividida com a SG esports) a equipe joga após a conturbada saída do Hard Carry, Leonardo “Mandy” também conhecido como “Melancholy-“.
O player e o coach da equipe, Filipe “Astini”, apresentaram versões diferentes sobre a mudança na equipe, e assim o assunto é o centro das atenções da comunidade BR e PE. Como essa repercussão vai afetar na game play da NoPing?
Quem substitui “Mandy” é o peruano “Elmisho”, o player vai ocupar a vaga de suporte (posição 4) enquanto “Rdo” volta para sua origem, Hard Carry.
No domingo, para fechar nossa semana, a ameaçada APU Kinf of Kings enfrenta a Beastcoast: a equipe está na zona de rebaixamento e ainda não enfrentou as temidas Thunder Awaken e a própria BC, caso o favoritismo prevaleça a equipe BR tem sérios riscos de rebaixamento.
Como é sempre bom lembrar, só há um local onde você consegur acompanhar todas essas séries com narração e comentários em português: claro que é aqui na BTS Brasil TV!
Texto: Refresh
Revisão: Vitor Santos