BTSBrasilTV

Dota 2: OG perde três jogadores; veja comunicado

OG poderia estar na busca por novos rostos no cenário dos esports

Texto por Vitor Santos

Sébastien “Ceb” Debs, Nuengnara “23savage” Teeramahanon e Yi “xNova” Tian Wei deixaram o time de Dota 2 da OG. Nas redes sociais, os jogadores mostraram gratidão à organização e aos fãs.

Com as saídas, o time da OG conta com apenas dois jogadores: o alemão Leon “Nine” Kirilin e o cazaque Tamir “daze” Tokpanov. Até o momento, ainda não foi revelado quais os planos dos jogadores após suas saídas.

Possíveis motivos para as saídas da OG

Sébastien “Ceb” Debs mencionou que após Adrian “Wisper” Cespedes Dobles deixar o time, a situação e os resultados da OG começaram a declinar, o que fez com que o time se desfizesse quase que totalmente. Ainda, Ceb também revelou que nunca teve a intenção de voltar ao elenco.

A situação foi explicada por Ceb em um vídeo publicado na conta da OG no X (antigo Twitter):

“Ah, e não muito bem. Estamos tentando mudar isso há algum tempo. Parece-me que tudo começou com Wisper. Ele estava doente e a mudança foi muito estressante para ele. Tivemos que fazer as eliminatórias no início de janeiro e me pediram para ficar no lugar. Claro, tive alguns dias bons e outros nem tanto e tentei ajudar da melhor forma que pude. Na maior parte do tempo, estávamos tentando encontrar a melhor resposta para o time. Às vezes ganhamos, às vezes perdemos”, explicou.

Ceb afirmou que, depois que os problemas de Wisper resultaram em sua saída do clube, a OG nunca foi capaz de encontrar um substituto adequado para ele. Assim, o declínio do time passou a ser inevitável conforme o tempo foi passando.

O agora ex-capitão também deixou claro que ficar em campo não era algo que ele fez por sua própria escolha e o time estava constantemente procurando uma solução melhor:

“Disseram-me para ajudar com o PGL Wallachia também, e essa não foi minha escolha. Perto do fim do torneio, eu tinha cada vez menos para dar, e é difícil apontar os motivos. Talvez tenha sido uma combinação de sinergia insuficiente e eu não estar em boa forma. Houve um consenso de que eu não poderia mais funcionar como um substituto para um jogador de pleno direito. Pensei que algo diferente poderia ser feito. Não tive a força mental para ficar, então ficarei no banco. Sei que o time encontrará uma maneira de se recuperar, mas é uma tarefa demorada que leva tempo”, disse.

Por outro lado, o bicampeão permaneceu otimista em relação às perspectivas do time, dizendo que eles certamente obteriam resultados bons com uma nova escalação construída em torno deles, mas isso levaria algum tempo.

Possíveis substitutos no time da OG

Após as três saídas do elenco principal de Dota 2 da OG, a equipe pode estar contratando Cedric “Davai Lama” Dekmin, Stefan “Ulnit” Gavrila e Ivan “Kidaro” Bondarev. A informação foi revelada pelo portal russo CyberMeta.

Até o momento, várias fontes apontam que a posição de Ulnit como carry na nova lista ainda está no ar e pode mudar. A única coisa que se sabe até o momento é que OG está pensando em vários candidatos para essa posição, e que a organização estaria em busca de novos rostos para o time.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima