Dota 2: Tundra dispensa Aui_2000, separando time campeão mundial

O time da Tundra campeão do The International 2022 está praticamente separado: agora, a organização dispensou Aui_2000, o técnico do time. Vale lembrar que os jogadores Nine, skiter, Sneyking e 33 deixaram o time em novembro, tudo em um espaço de cerca de três semanas.

Aui se juntou à Tundra em novembro de 2021, liderando a equipe em uma ótima campanha ao longo do DPC de 2022 e vencendo o TI11 com sobras. Depois, a equipe teve uma temporada de altos e baixos em 2023, tendo boas colocações na DreamLeague Season 19 e nos dois últimos Majors (Berlin e Bali), embora com uma participação não tão boa no Major de Lima.

Aui_2000 venceu o The International em 2015 pela Evil Geniuses como jogador, sendo campeão como treinador em 2022 pela Tundra

Depois, o time precisou lidar com a saída de Saksa, que deixou a equipe no Riyadh Masters 2023 por conta de problemas de saúde. O jogador então foi substituído por Topson, embora a substituição não tenha funcionado no geral: o time foi derrotado na partida de classificação, caindo na primeira rodada dos playoffs.

Após o mundial, Nine anunciou uma pausa prolongada no competitivo de Dota em 6 de novembro. Dias depois, a Team Falcons contratou skiter e Sneyking, com 33 indo para a Team Liquid logo em seguida. Dessa forma, apenas Saksa restou da escalação vencedora do TI, considerando já a saída de Aui. Pelo fato de Saksa estar no elenco inativo, é praticamente o fim da equipe até o momento. No caso de Topson, este está tecnicamente listado como parte do time da Tundra, embora os detalhes do seu contrato sejam desconhecidos.

Assim como aconteceu quando a organização entrou no Dota em 2021 ao contratar o antigo time da mudgolems, a Tundra pode estar esperando para adquirir um novo time após a temporada de 2024 começar. Vale lembrar que a próxima temporada ainda deixa muitos pontos de interrogação: com a Valve acabando com o DPC, e nenhuma informação sendo compartilhada sobre como os convites funcionarão para o TI13, fica a incerteza para muitas equipes. 

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: