Dota 2: Somnus sai da aposentadoria para ir ao TI12
Em outubro de 2022, tivemos o anúncio de que o midlaner chinês Lu “Somnus” Yao estava se aposentando do competitivo de Dota 2, algo que pegou muita de gente de surpresa à época. Após se reunir com o time da Azure Ray, o jogador mostrou que ainda tem lenha para queimar, conquistando a vaga para o The International.
Somnus, juntamente com Xu “fy” Linsen e Yang “Chalice” Shenyi, integrava o famoso time da PSG.LGD que rivalizou com a OG durante o bicampeonato do TI do time europeu. Embora
Vale reforçar que apenas uma equipe da China passaria para o TI 2023 através do DPC, então boa parte da comunidade imaginava que as qualificatórias fossem ser difíceis para quem quer que vencesse. Dessa forma, nomes de peso como Team Aster, Azure Ray, Invictus e Xtreme disputaram mapa a mapa a vaga, que seria para apenas um time.
Embora tenha começado a temporada mais tarde, o time da Azure Ray começou as eliminatórias como cabeça-de-chave, o que fez com que a equipe passasse pela chave superior (ainda que com pequenas dificuldades, como em duas ocasiões em que o time quase foi para a chave inferior).
E, após passar por Team Bright, Invictus e Xtreme Gaming, a equipe da Azure Ray garantiu a vaga no The International 12, sendo a primeira a garantir sua vaga pelas eliminatórias regionais. Agora, faltam os representantes da América do Norte, América do Sul (com a região tendo dois representantes), Leste Europeu, Oeste Europeu (também com duas vagas) e Sudeste Asiático. As vagas serão definidas ao longo da última semana de agosto, com as partidas tendo transmissão nos canais da BTS Brasil.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: