Dota 2: Saiba como vai funcionar a classificação para o The International
Com o fim do DPC, surgiram muitas dúvidas e especulações sobre como seria a classificação para o The International, o mundial de Dota 2. E, após a Atualização 7.36 e o Ato II de Crownfall, a Valve divulgou maiores detalhes sobre como o maior torneio do MOBA irá funcionar.
Desta vez, o The International contará com um sistema de convites, que são feitos pela Valve de acordo com o desempenho das equipes ao longo do ano. Dessa forma, o mundial de Dota contará com as seguintes equipes:
- Team Spirit
- Xtreme Gaming
- Team Falcons
- Team Liquid
- Gaimin Gladiators
- BetBoom Team
Para fechar a lista de 16 participantes, dez vagas serão concedidas através das Qualificatórias Regionais, com a divisão final das vagas e as datas para cada região sendo definidas da seguinte forma:
- China e América do Norte – 9 a 13 de junho
- Leste Europeu + América do Sul – 14 a 18 de junho
- Sudeste Asiático + Europa Ocidental – 19 a 23 de junho
O chamado Road to The International começará oficialmente com as Qualificatórias Abertas para todas as seis regiões, entre os dias 3 e 8 de junho, seguidas pelas Qualificatórias Regionais conforme as datas acima.
Depois de todo o caminho, as equipes se encontram em Copenhagen, onde acontece a edição 2024 do The International. A fase de grupos será feita entre os dias 4 e 5 de setembro, imediatamente seguida pelos playoffs de cinco dias, com os times jogando em estúdio até o dia 10 de setembro.
O The International propriamente dito será realizado na Royal Arena de Copenhague, com as oito melhores equipes subindo ao palco principal de sexta-feira, 13 de setembro, a domingo, 15 de setembro.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: